Política

Doação de imóvel para Rio Verde é sancionada pela Governadoria

Publicado

em


Foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.136, que autoriza o chefe do Poder Executivo a alienar, mediante doação sem encargo, ao município de Rio Verde, o imóvel de propriedade do Governo. A legislação é resultado da propositura de nº 7386/21, de autoria da própria Governadoria, e tramitou na Assembleia Legislativa entre setembro e outubro desse ano.

A justificativa que embasou a iniciativa frisava que o então prefeito de Rio Verde doou sem encargo esse mesmo imóvel ao estado. O imóvel em questão está avaliado em R$ 559 mil, conforme o laudo de avaliação da Gerência de Vistoria e Avaliação de Imóveis da Superintendência Central de Patrimônio, da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O atual mandatário, em razão do planejamento do estado não contemplar a desejada construção de um Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), solicitou a retroação do bem de raiz, pela necessidade de nele assentar um setor empresarial, para abrigar empresas de micro e pequeno porte, com geração de renda e de empregos. 

READ  Aquisição por doação onerosa de imóvel em Catalão é aprovada em primeira fase de votação

O prefeito, para viabilizar a referida devolução do imóvel ao município e a construção da Unidade de Saúde Especializada/Policlínica Estadual, ofereceu doar sem encargo ao estado as áreas institucionais vizinhas, de propriedade municipal, localizadas no loteamento Cidade Jardim I.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA