Política

Dr. Antônio defende aprovação da PEC que trata de contribuição previdenciária

Publicado

em


Sétimo a discursar durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 14, o deputado Dr. Antônio (DEM) falou durante a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) protocolada com o nº 8606/21, oriunda do Poder Executivo.

O objetivo da PEC é a alteração do parágrafo 4º-A do artigo 101 da Constituição Estadual para ordenar que a contribuição ordinária dos aposentados e dos pensionistas de Goiás e dos municípios poderá incidir sobre o valor dos proventos de aposentadoria e de pensões que superem o maior valor entre R$ 3.000,00 e um salário-mínimo quando houver déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O parlamentar defendeu que a medida precisa ser aprovada levando em conta o eixo de sustentabilidade de Goiás. “O governador Ronaldo Caiado (DEM) tem implantado na economia goiana, situações para transformar o nosso Estado em sustentável, e essas alterações no sistema previdenciário, visam uma melhoria da qualidade de vida do servidor” enfatizou. 

Comentários do Facebook
READ  Conselho aprova plano de recuperação de reservatórios de hidrelétricas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA