Cidades

Drive-thru do Passeio das Águas entregou 1.207 senhas pela manhã

Publicado

em


Mais de 1,2 mil senhas para vacinação contra a Covid-19 foram entregues à população até às 12h30 desta quinta-feira (22/7) no drivre-thru do shopping Passeio das Águas. Para o local, conforme a Secretaria Municipal Saúde (SMS), 2 mil senhas foram disponibilizadas aos moradores da capital goiana com mais de 35 anos, sem comorbidades, e o atendimento no local é por demanda espontânea.
De acordo com o titular da SMS, Durval Pedroso, 793 senhas ainda estão disponíveis para a vacinação. “Estamos com os nossos servidores da imunização disponíveis no local e esperamos que as pessoas com mais de 35 anos se conscientizem e procurem o local para receber o imunizante”, frisou o secretário, lembrando que a vacinação é a única maneira de vencer esse período pandêmico.

O representante comercial Thiago Gonzaga foi logo cedo ao local em busca da vacina e disse que nem precisou pegar fila. “Foi muito tranquilo, não precisei dormir na fila e nem demorei para ser atendido. Cheguei aqui e logo cedo fui vacinado”, comentou, ao acrescentar que seus familiares com idade acima de 35 anos também estavam na fila.

READ  Parque Águas Claras atinge produção de 35 mil mudas por ano

Segunda dose (AstraZeneca)

O secretário Durval Pedroso lembra que Goiânia segue aplicando a segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. “Nesta quinta-feira (22/7), poderão receber o imunizante AstraZeneca aqueles com data marcada até o dia 24/7 e em atraso, sem necessidade de agendamento”, explicou.
Excepcionalmente hoje, por conta da testagem ampliada, as escolas municipais não serão disponibilizadas para aplicação de segunda dose. A administração da segunda dose está disponível na Área I da PUC Goiás até às 17h”, citou o secretário.

Grupos prioritários

Já o atendimento para os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 segue no CSF Leste Universitário. No local, o agendamento é disponível para idosos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e profissionais da Educação. As gestantes e puérperas continuam sendo atendidas no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento.

Mauro Júnio, da editoria de Saúde

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA