Cidades

“É preciso que exista mais interligação entre Poderes”, diz Caiado na inauguração do Centro de Treinamento do MPGO

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (18/11), da inauguração do Centro de Treinamento do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Idealizado para prover o aprimoramento e a qualificação de todos os integrantes da instituição, o espaço foi completamente equipado para a realização de cursos presenciais e on-line.

A expectativa é de que o aprimoramento técnico seja revertido em melhoria na qualidade do trabalho desempenhado pelos integrantes do MPGO, com reflexos no melhor atendimento à sociedade. Em seu discurso, Caiado destacou que a nova estrutura deve injetar ânimo para as equipes da instituição.

“Isso é algo que vai dar motivação ao pessoal do Ministério Público. Sinto isso no governo. Tenho uma carência enorme no número de pessoas. Como estamos superando essa falta, com limitação pelo bloqueio no Tesouro Nacional e de não poder fazer concursos públicos? Estamos superando com Escola de Governo. Investimos fortemente na qualificação de nossos profissionais”, relatou o governador.

“A situação que nos desafia hoje é como vamos resolver carências imediatas, fome, desemprego, processo inflacionário, que chegam até nós. Nesta hora, é preciso que exista cada vez mais interligação entre os Poderes, seja o Judiciário, o Executivo, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, a Defensoria Pública, todos nós no mesmo objetivo”, sustentou Caiado.

Procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi pontuou sobre a felicidade pela inauguração do espaço, que definiu não como setor do MPGO, mas como “espaço de promoção do conhecimento”. “O Ministério Público nunca teve preocupação com a formação dos servidores. Nunca fizemos uma formação continuada dos servidores. Essa dívida eu quero resgatar. A qualificação integra também a dignidade. Ninguém consegue trabalhar sem saber o que vai fazer”, afirmou.

READ  Fundeinfra: regras para pagamento do fundo são publicadas no DOE

“Vocês, servidores, são guerreiros, vencedores. Sem nenhuma formação institucional, aprenderam e estão fazendo a diferença no Ministério Público desde que ingressaram na instituição”, finalizou Vechi, dirigindo-se aos trabalhadores do MPGO.

O Centro de Treinamento possui duas salas de aula, com capacidade para 46 lugares e 24 lugares, e estão dotadas dos equipamentos necessários para o bom desempenho didático. “Investimento em tecnologia da informação e ênfase na formação dos servidores. O serviço público precisa se modernizar e esses eixos conduzirão o serviço público brasileiro a um novo patamar. Eles vão permitir eficiência maior no atendimento ao cidadão”, ressaltou o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cyro Terra Peres, ao falar da funcionalidade do novo prédio.

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e diretor da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), Marcelo André de Azevedo, falou da parceria entre os Poderes Executivo e Judiciário em Goiás. “Governador, é uma satisfação tê-lo aqui. Isso mostra a importância do Ministério Público e a valorização dele no governo do Estado de Goiás. É um governador que considero um estadista, com ações de Estado que vão além de um governo passageiro. Fica aqui o meu reconhecimento pessoal como cidadão goiano”, frisou Marcelo.

Estrutura

Os ambientes incluem estúdio, sala de treinamento, sala de curso e sala de integração, controle e comando. O estúdio foi projetado para produção de conteúdo audiovisual que também poderá ser disponibilizado pela internet.

Para a produção, o Centro de Treinamento é dotado de câmera de vídeo profissional Full HD para captura de imagens, com padrão para transmissões broadcast. Também possui kits de iluminação cênica e de Chroma Key (o que possibilita a introdução de cenário virtual) que, juntos, formam um kit para edições de fundo. A captura de áudio é feita com microfone direcional tipo shotgun juntamente com um microfone de lapela para o apresentador.  

READ  Central de Fiscalização da Covid-19 vistoria cumprimento do novo decreto

Tanto a sala de treinamentos quanto a de cursos têm como finalidade a realização de treinamentos internos. As duas são dotadas de equipamentos que operam com sinais de áudio e vídeo com alta qualidade, fidelidade e inteligibilidade. Todo o sistema de vídeo será capaz de processar, rotear e trafegar sinais de vídeo em resolução Full HD.

Estiveram presentes à inauguração também o desembargador Anderson Máximo, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO); o secretário de Estado de Administração, Bruno D’Abadia; o primeiro subdefensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Bueno; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), José Carlos Nery; e a procuradora-geral do Município de Goiânia, Tatiana Accioly Fayad, representando o prefeito Rogério Cruz.

Compareceram, ainda, o diretor da Escola Superior da Advocacia de Goiás (Esa-GO), Dyellber Araújo; o diretor da Escola Superior do Ministério Público (Esump-GO), Adriano Godoy; o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp-GO), Gilclésio Campos, além de demais procuradores, promotores de Justiça, servidores do Ministério Público do Estado de Goiás e pessoas convidadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA