Goiás

Economia promove atualização cadastral e prova de vida obrigatória para quem recebe benefícios da Secretaria

Publicado

em


“Eu quero frisar que servidores públicos que recebem o benefício pelo INSS ou pela Goiás Prev (ex-servidores do Estado ou seus pensionistas) e aposentados e pensionistas da iniciativa privada não devem participar da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia, mas sim, seguir a orientação de cada órgão, como é de praxe”, destaca o superintendente de SGI, Thalles Paulino de Ávila.

Vale ressaltar que aposentados e pensionistas da iniciativa privada, aqueles que recebem o benefício pelo INSS ou pela Goiás Prev (ex-servidores do Estado ou seus pensionistas), não participam da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia. Atenção: somente vão participar os casos que não estão nestes grupos.

Conforme orientação da Portaria nº 206/2020 (publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás – DOE do dia 30/12/2020, entre as págs. 135 a 152), o beneficiário poderá optar por fazer a Atualização Cadastral presencialmente ou pelos Correios, com o envio dos documentos exclusivamente por A.R ou SEDEX. As regras e listagem de documentos obrigatórios a serem apresentados pelos beneficiários e seu representante legal, se for o caso, constam na referida portaria. 

READ  Economia promove Caravana do Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Caso não realize a Atualização Cadastral, o benefício de março/2021 será bloqueado até que a situação seja regularizada. A Portaria nº 206/2020 e seus anexos encontram-se publicados também no endereço eletrônico www.economia.go.gov.br.

O Chamamento Público para Atualização Cadastral e Prova de Vida compreende os seguintes benefícios pagos pela folha da Economia: 

•    Aposentadorias e pensões do serviço cartorário
•    Pensão especial
•    Pensão mercê
•    Pensão montepio
•    Pensão especial césio
•    Pensão judicial

A relação completa dos beneficiários e representantes legais que devem realizar a Atualização Cadastral está no Anexo I da Portaria nº 206/2020.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço para realizar a Atualização Cadastral e Prova de Vida:
Rua Vereador José Monteiro, nº 2233, Bloco B, Setor Nova Vila, CEP: 74.653-900 – Goiânia/GO.

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h (atendimento por ordem de chegada, com atendimento preferencial para os beneficiários por lei, e distribuição de senhas).

READ  Goiás tem 9.279 mortes e 423.009 infectados

Uso obrigatório de máscaras. Todas as medidas de segurança e distanciamento social serão tomadas.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos importantes:
•    Portaria nº 206/2020
•    Anexo I – Relação de beneficiários
•    Anexo II – Relação de documentos a serem enviados pelos Correios
•    Anexo III – Etiqueta com endereço para envio
•    Formulário obrigatório de Atualização Cadastral e Prova de Vida

Fonte: Economia-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA