Distrito Federal

Economia promove webinário sobre operações de crédito

Publicado

em


Focado nos executores de contratos e ordenadores de despesas, debate virtual é aberto a todos os interessados

A Secretaria de Economia (Seec) promoverá, em 6 e 7 de abril, o 1º Webinário de Captação e Execução de Recursos de Operações de Crédito e de Transferências Voluntárias do Distrito Federal. Com transmissão direta das 9h às 10h30 pelo canal da Seec no Youtube, o evento contará com a presença de representantes do GDF e do governo federal.

De acordo com a subsecretária de captação de recursos da Secretaria de Economia, Cristina Freyer, o principal objetivo do webinário é capacitar os servidores que atuam nesse segmento a executar as verbas de convênios e transferências voluntárias de forma eficiente. “Nosso público-alvo são os executores de contratos e ordenadores de despesas, mas o webinário é aberto a qualquer pessoa interessada no assunto”, explica.

A abertura terá a participação do secretário de Economia, André Clemente. Em seguida, o servidor da pasta Sadi Peres Martins fará o lançamento do Sistema de Gerenciamento de Recursos (Siger), criado e desenvolvido pela Seec para melhorar a gestão e a execução dos recursos recebidos por convênios e financiamentos.

READ  Museu da Língua Portuguesa abre exposição sobre migrações no século 21

Para falar sobre a Rede + Brasil – Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse da União), foram convidados a diretora do Departamento de Transferências da União, Regina Lemos de Andrade, e o coordenador geral de serviços aos sistemas estruturantes do Ministério da Economia, Edércio Bento. O coordenador do Melhoria da Excelência na Gestão das Transferências do Departamento de Transferências da União, Esaú Mendes, falará sobre a gestão da Rede + Brasil.

No segundo dia do evento, os temas abordados serão equilíbrio e sustentabilidade fiscal, taxas livres de risco e o sistema de transferências intergovernamentais. Os convidados são o diretor adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento, Lamine Sow; o coordenador de Estudos Técnicos da Subsecretaria do Tesouro da Secretaria de Economia, Luciano Cardoso de Barros Filho; o coordenador-geral de Relações e Análises Financeiras de Estados e Municípios da Secretaria do Tesouro Nacional, Itanielson Dantas Silveira Cruz, e o auditor de finanças e controle do Ministério da Economia, Reinaldo Pegoraro.

1º Webinário de Captação e Execução de Recursos de Operações de Crédito e de Transferências Voluntárias do Distrito Federal

READ  Governo busca parceria para administrar a Prainha Norte

*Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA