Geral

Edital do Fundo de Apoio à Cultura terá mais 15 vagas

Publicado

em


A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) suplementou o edital Multicultural II com mais 15 vagas e divulgou os resultados de final de mérito e provisório de admissibilidade. A partir da publicação da portaria nº 228/21, a Secec também normatizou o aumento de vagas para as linhas de apoio das áreas de Audiovisual e Plataformas culturais. As publicações estão no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça (7).

Além da suplementação às vagas, ao todo 83 projetos passaram para a etapa de admissibilidade, num total de R$ 68.601.756,90. A análise dos projetos foi feita por comissões específicas indicadas pelo conselho de administração do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e designadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, tendo sido atribuídas notas aos quesitos de avaliação gerais e específicos.

Na área Audiovisual, 42 projetos foram classificados para etapa de admissibilidade em oito linhas de apoio (mostras e festivais, obras seriadas, produção de longa-metragem de baixo orçamento, primeiro longa, documentário e ficção e projeto livre módulos I e II). Já na área Plataformas Culturais, 41 projetos passaram para a fase de admissibilidade.

READ  23 alunos de Senador Canedo se destacaram na 17º Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Próximos passos

Os proponentes dos projetos identificados na coluna “Resultado preliminar de admissibilidade” como “admitido com glosa”, “necessária adequação” ou “inadmitido” podem apresentar recurso, no prazo de dez dias corridos a contar da publicação do resultado no DODF, considerando-se o primeiro dia útil posterior à publicação. As fichas com o parecer da admissibilidade e o modelo para apresentação do recurso podem ser consultadas no site do FAC.

Os recursos/adequações poderão ser enviados até às 18h do dia 17 deste mês. Os recursos fundamentados e específicos ou as adequações devem ser direcionados à Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural e apresentados no protocolo-geral da Secec ou podem ser enviados para o e-mail [email protected].

Devido à pandemia da covid-19, o protocolo está funcionando preferencialmente de modo virtual. Dessa forma, em caso de recurso ou adequação a ser enviado via protocolo, deverá ser observada a orientação disponível no site da Secec, podendo ser acessada por meio deste link.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA