Política
Eduardo Prado cobra divulgação de plano de recuperação fiscal do governo

O deputado Eduardo Prado (DC) ocupou a tribuna durante discussão de matéria na Ordem do Dia para questionar o governo sobre o ingresso do Estado no Regime de Recuperação Fiscal (RFF). De acordo com Prado, a Assembleia votou o projeto sem que o governador apresentasse um plano de recuperação fiscal. “Os deputados deram um tiro no escuro”, disse.
Mas, de acordo com Prado, em 30 de novembro deste ano, o chefe do Executivo apresentou, no Ministério da Economia, um plano de recuperação fiscal que veda diminuição de alíquota do ICMS, benefícios fiscais para empresários que passaram pela pandemia, concursos públicos, pagamento de data base para servidores, entre outras restrições.
Prado ressaltou que um decreto do governo federal determina que o plano de recuperação fiscal deve ser amplamente divulgado e ficar disponível para consultas. Mas, segundo ele o governador não está dando publicidade ao projeto. “O que há neste plano que a Assembleia não pode saber? Se a secretária de Economia não apresentar o plano de forma imediata para Assembleia, Ministério Público e demais poderes, vou entrar com uma representação por crime de responsabilidade”, afirmou.
-
Cidades21/05/2022
Rogério Cruz participa de campanha, no Parque Mutirama, para doação de cabelos a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer
-
Nacional17/05/2022
Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre
-
Nacional18/05/2022
Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública
-
Nacional19/05/2022
Medida Provisória prevê R$ 700 milhões a regiões atingidas por chuvas
-
Nacional18/05/2022
TV Universitária de Roraima implementa multiprogramação da EBC
-
Cidades21/05/2022
Goiás Turismo realiza 1º Congresso Brasileiro de Trilhas
-
Economia19/05/2022
Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas
-
Política20/05/2022
Virmondes Cruvinel realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Defensor Público