Geral

Educação de Jovens e Adultos já recebe novas matrículas

Publicado

em


As inscrições para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas até 18 de julho. Os interessados em vagas para o 2º semestre deste ano devem efetivar cadastro pelo site da Secretaria de Educação do DF, neste link, durante as 24 horas do dia, ou via Central 156, opção 2, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O início das aulas será em 3 de agosto.

Os candidatos ao curso podem escolher no ato da inscrição até duas opções de Unidade Escolar, dependendo da oferta disponível para o período. Após a confirmação do cadastro, as alterações poderão ser feitas somente por meio da Central 156, opção 2.

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o 1º e 2º segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o 3º segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.

READ  Corinthians segue preparação para encarar Internacional

Resultado

Os interessados também podem optar por fazer a EJA a distância, no Cejaep EaD de Brasília. A divulgação do resultado das inscrições está prevista para 23 de julho, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação. A consulta ao resultado é de inteira responsabilidade dos candidatos.

Matrícula

As matrículas poderão ser feitas entre os dias 27 e 30 deste mês, e os procedimentos dos novos estudantes serão divulgados com o resultado da inscrição. Para a realização da matrícula serão necessários os seguintes documentos: Identidade; CPF; duas fotos ¾; comprovante de residência e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar.

No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da Identidade e CPF do responsável.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA