Cidades

Educação divulga calendário letivo para 2022 na Rede Municipal de Goiânia

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou, na última semana, o calendário do ano letivo de 2022. Conforme ofício orientador e cronograma divulgados, o próximo ano letivo tem início no dia 19 de janeiro, com término previsto para 16 de dezembro. No total, o cumprimento é de 201 dias letivos.

O Calendário 2022 é um documento oficial normatizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e determina horários de funcionamento conforme a modalidade, carga horária diária e total de dias letivos anuais. A construção do calendário prevê, como já mencionado, o início do ano letivo em 19 de janeiro e o encerramento do primeiro semestre em 30 de junho.

As aulas do segundo semestre têm início em 1 de agosto, terminando em 16 de dezembro. No decorrer do ano letivo, foram estipulados sete dias para planejamento coletivo, sendo dois em janeiro (17 e 18) e os demais nos meses de fevereiro, março, maio, agosto e outubro, contando com a participação da comunidade educacional. Confira o próximo calendário letivo disponível no site da SME.

READ  Prefeitura de Goiânia orienta feirantes sobre acondicionamento correto do lixo, durante programação da Semana da Compostagem 2022

Adriene Bastos, da Editoria de Educação

Confira o calendário: https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/calendario-2022-final.pdf

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA