Tocantins

Educação participa de Fórum da Undime e destaca a importância do trabalho integrado durante pandemia

Publicado

em


Educação participa de Fórum da Undime e destaca a importância do trabalho integrado durante pandemia

27/04/2021 – Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, participou nesta terça-feira, 27, da abertura do XII Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o tema Desafios e Perspectivas da Educação Municipal no Contexto da Pandemia, transmitida pelo canal da Undime Tocantins, no YouTube.

O XII Fórum Estadual da Undime, além de debater os desafios enfrentados pelas redes municipais de ensino e destacar as diferentes perspectivas a serem trabalhadas na educação municipal no contexto da pandemia, também objetiva eleger a nova mesa diretora para o biênio 2021-2023, que será divulgada ao final do dia com o término do fórum.

Durante sua participação na abertura do fórum, a titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou o quanto é importante a parceria entre a Undime e a Secretaria. “A Seduc estará, sempre, à disposição da Undime, acreditamos no trabalho integrado e colaborativo. Assim como há uma relação entre a Undime e o Conselho Nacional de Secretários de Educação. No Tocantins, a relação entre dirigentes municipais e a Seduc é uma constante, pela qual o governo municipalista do governador Mauro Carlesse preza e busca trabalhar em conjunto”.

A secretária ainda destacou o quanto professores e alunos têm sido aguerridos na superação dos desafios impostos pela pandemia.  “Acredito no educador do Tocantins e na união de esforços para vencermos os desafios e continuarmos a oferecer educação de qualidade, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar”.  

A abertura contou com as presenças do presidente da Undime Tocantins, José da Guia Pereira da Silva; do presidente da Undime Nordeste, Alessio Costa Lima, representando o presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Martins Garcia; e os palestrantes, professor Mestre Carlos Eduardo Sanches e professor doutor Júlio César Furtado.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Eduardo Prado destaca o sucesso do Grupo Sallo em sessão de homenagens nesta manhã
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA