Tocantins

Educação participa do lançamento nacional do projeto Maratona Enem que irá transmitir aulas preparatórias na TV aberta

Publicado

em


Educação participa do lançamento nacional do projeto Maratona Enem que irá transmitir aulas preparatórias na TV aberta

12/01/2021 – Seduc/Governo do Tocantins

Com o intuito de transmitir na TV aberta uma série de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o projeto Maratona Enem foi lançado na tarde desta terça-feira, 12, em Brasília (DF). Parceria entre o Governo do Distrito Federal, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério das Comunicações, a iniciativa conta com quatro dias de transmissão de conteúdo gratuito, por meio da TV Brasil e do canal do YouTube EducaDF.

Na ocasião, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e vice-presidente, representando a região norte no Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), professora Adriana Aguiar, falou da satisfação da parceria que beneficia a todos os estados brasileiros.

“Este é um projeto mobilizado pelo Governo do Distrito Federal que possibilita a união com os demais estados. O momento de pandemia fez com que pudéssemos olhar para os desafios de forma diferente e ver similaridades entre os estados ao encontrar soluções que podem ser utilizadas por todos. Trouxe-nos essa reflexão para que possamos avançar de forma unificada. Milhares de estudantes terão acesso às aulas e poderão se preparar ainda mais para o Enem”, enfatizou Adriana Aguiar.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou a importância dos aulões para a participação dos estudantes no Exame Nacional. “Estou feliz em poder participar desse lançamento em que falamos sobre a disposição do Governo Federal de divulgar, gratuitamente, para todo o Brasil, essas aulas preparatórias para o ingresso no ensino superior. Vale lembrar que 50% das vagas das escolas públicas federais, dos Institutos Federais, são reservadas por lei, para alunos oriundos da escola pública”, frisou.

Já o ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou que a iniciativa visa alcançar grande parte dos estudantes brasileiros que não possuem acesso à internet. “Nós sabemos que 20% da população do Brasil ainda não tem acesso à internet e que a pandemia impulsionou o uso do ensino a distância, via internet. E também sabemos que 96% dos brasileiros têm TV, o que significa que esses conteúdos podem chegar a esses 96% por meio da TV Brasil, de forma gratuita e irá auxiliar na preparação para o Enem”.

As aulas serão transmitidas nos dias 14, 16, 21 e 23 de janeiro, das 14 às 18 horas, na TV Brasil e no canal do YouTube EducaDF.

Edição: Lenna Borges

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil do Tocantins conclui Operação Resguardo com saldo de 53 prisões efetuadas e 526 vítimas de violência atendidas  
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA