Tocantins

Educação realiza segundo Encontro Formativo com orientações para o planejamento docente e reordenamento curricular para o ano letivo de 2021

Publicado

em


Educação realiza segundo Encontro Formativo com orientações para o planejamento docente e reordenamento curricular para o ano letivo de 2021

26/03/2021 – Cláudio Paixão/Governo do Tocantins  

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza desde terça-feira, 23, o II Encontro Formativo para Orientações quanto ao Planejamento e o Reordenamento Curricular para o início do ano letivo de 2021. Os encontros on-line são voltados para os diretores regionais de Educação e assessores educacionais das regionais.

De acordo com a superintendente de Educação Básica da Seduc, Markes Cristiana Oliveira, o momento também é de avaliação. “Neste encontro  também estamos fazendo uma avaliação das experiências do ano letivo de 2020, com ênfase nas habilidades e competências desenvolvidas pelos estudantes”, pontuou.

A superintendente também explicou que esse momento formativo é fundamental para que as unidades de ensino possam realizar um trabalho cada vez mais exitoso. “O reordenamento curricular se dá considerando as habilidades e competências necessárias a serem desenvolvidas pelos estudantes ao longo de 2021.  Tendo essa referência, são feitas as adequações para que possamos alcançar o resultado esperado”.

O encontro prossegue até o final da tarde desta sexta-feira, 26. No primeiro dia a pauta foi realizada com todos os diretores regionais e assessores das 13 Diretorias. A partir do segundo dia, a reunião está sendo realizada por área de conhecimento, visando construir um espaço de diálogo, de modo que sejam compartilhadas as experiências exitosas. Os assessores das regionais serão os responsáveis por multiplicarem as informações nos municípios.

A partir dessas orientações, os profissionais das unidades de ensino irão construir o planejamento educacional, considerando a possibilidade do ensino no formato híbrido e não presencial. Esse trabalho também é realizado em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular do Tocantins (DCT).

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Proposta de Antônio Gomide, Alego realiza sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA