Geral

Egov promove a II Jornada desENVOLVER no mês do servidor público

Publicado

em


No mês em que celebramos o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, a Escola de Governo (Egov) promove, no período de 5 a 27 de outubro, mais uma edição da Jornada desENVOLVER, com a realização de diversas palestras para os servidores do GDF. 

A II Jornada desENVOLVER é um evento criado especialmente para o servidor público que, no decorrer de todo o mês de outubro, terá a oportunidade de participar de palestras para refinamento profissional. Segundo a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, o objetivo da II Jornada é aprimorar habilidades do servidor com temas arrojados e modernos.

“Planejamos a jornada com um olhar amplo e estratégico, visando a qualificar o servidor do GDF com conhecimentos imprescindíveis para uma performance eficiente e especializada dentro da Administração Pública”, afirmou Juliana.

As palestras ocorrerão, semanalmente, no auditório da Escola, das 9h às 11h. Os servidores interessados deverão realizar inscrição pelo site da Egov. Ao todo, serão oito palestras, com temas diferentes e informações relevantes e atuais.

A primeira palestra, no dia 5 de outubro, será Dicas valiosas de português e redação oficial. Na sequência, no dia 7 de outubro, o assunto será Principais técnicas em oratória. Em 14 de outubro, o tema escolhido foi Os princípios da Comunicação Não Violenta, cujo intuito é humanizar, cada vez mais, as relações pessoais e profissionais. No dia 15, Comunicação inteligente, e, no dia 19 de outubro, Metodologias para inovação no serviço público, que apresentará transformações tecnológicas, econômicas e sociais contemporâneas.

READ  Peixoto propõe reintegrar ao serviço público ex-servidores da Celg migrados para a Enel

As palestras da penúltima semana serão em 21 de outubro – Excelência no serviço público – e em 25– Um olhar para a sustentabilidade –, tema convidativo para a necessária reflexão sobre a importância da conscientização ambiental e sustentável, sobretudo para a efetivação individual da responsabilidade socioambiental.

Por fim, Como implementar política de qualidade de vida no GDF foi o tema escolhido para encerrar a II Jornada, no dia 27 de outubro. A palestra será ministrada pela secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), Adriana Faria, que apresentará aos servidores as ações e os programas que já são ofertados pela Sequali.

“Estamos cuidando com primor dos nossos servidores, mas eles precisam conhecer e se apropriar das políticas criadas e ofertadas em benefício da qualidade de vida deles. Só este ano, efetivamos inúmeras iniciativas, como os seguintes programas: Tempo de Refletir, Momento de Paz, Academia Buriti, Proamis, Clube de Desconto do Servidor, DF Superior, Caravana Qualidade de Vida, entre outros, que ficarão como legado”, destacou Adriana.

O reconhecimento da data alusiva ao Dia do Servidor Público é um momento propício para refletirmos e valorizarmos a relevância do serviço público brasileiro, ressaltou o secretário de Economia, André Clemente.

READ  Estande da Goiás Turismo no Festuris foi um dos mais visitados pelo público e autoridades

“O servidor público é um importante agente da Administração Pública. Não há como se falar em serviço público de qualidade sem valorizarmos os servidores públicos, que são conscientes e comprometidos com a responsabilidade de seu cargo perante a sociedade e o Estado. É com muita satisfação que parabenizo esses profissionais que fazem a diferença e que se dedicam no cuidado ao público e ao bem público”, declarou Clemente.

De acordo com a chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Egov, Fabíola Salomon, o projeto Jornada desENVOLVER está na segunda edição, devido ao enorme sucesso do ano passado. “O objetivo, este ano, é oferecer um presente para os servidores em forma de palestras, com temas atuais e práticos, enriquecendo ainda mais as experiências pessoais e profissionais de cada servidor, a fim de promover reflexão sobre a excelência da entrega à sociedade”, pontuou a coordenadora.

Os instrutores convidados para o ciclo de palestras da II jornada são de diversos órgãos e instituições, como: Secretaria de Economia (Seec) Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Secretaria de Educação (SEE), Secretaria de Justiça (Sejus) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Serviço

Cada palestra tem períodos de inscrição e datas de realização distintos. Para outras informações os interessados devem clicar no link a seguir: https://sistemas.df.gov.br/EGOV/ListadeTurmasPublicadas.aspx

* Com informações da Egov

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA