Cidades

Em Catalão, Caiado lança obras do hospital regional e restauração do Distrito Mineroindustrial

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta terça-feira (19), as obras de restauração do Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic). Com investimentos de R$ 19,1 milhões do Tesouro Estadual, serão executadas a pavimentação em pavimento rígido do trecho de três rotatórias e restauração das ruas internas do local. A extensão do empreendimento será de 12,7 quilômetros e tem previsão para terminar em oito meses, com a entrega marcada para o mês de setembro.

“Goiás, hoje, vive momento de respeito ao empresário, de respeito a quem produz e quem trabalha. É com esta convicção que estamos na frente do governo, para que a gente possa buscar resultados para o Estado, gerar riquezas”, afirmou Caiado. “Temos de dar ao produtor as condições que ele precisa. O Governo de Goiás está expandindo as indústrias de biofertilizantes, para que a gente possa atender a demanda do produtor e para que o nosso Estado possa ter cada vez mais viabilidade”, acrescentou.

Dimic
Com mais de 2,4 milhões de metros quadrados de área, o Dimic é considerado um dos parques industriais mais importantes do Estado. A localização privilegiada, às margens da BR-050, facilita o escoamento da produção. “Teremos, sem dúvida nenhuma, uma obra que estará à altura da importância econômica deste distrito. Aproximadamente 50% do PIB [Produto Interno Bruto] industrial de toda essa região está aqui”, pontuou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

O polo está instalado a cerca de 110 quilômetros de Uberlândia (MG), entre os entrepostos de São Paulo e Brasília, integrado a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que passa por 300 municípios em sete Estados e alcança os portos de Santos (SP) e Vitória (ES). “Queremos continuar o trabalho e chegar ao final sem decepcionar o governador e Goiás”, assegurou Manoel Castro, recém empossado presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), que administrará o distrito.

READ  Prefeitura de Goiânia disponibiliza, nesta terça-feira (27/12), 753 vagas de emprego

Hospital
Em Catalão, Caiado também participou do lançamento da obra do Hospital Regional do município, que será executada pela prefeitura com investimentos de R$ 66 milhões e prazo de execução de 18 meses. A área construída será de 12 mil metros quadrados em um terreno de 32 mil metros quadrados. “A necessidade é transformarmos a regionalização em uma realidade do Estado, com estruturas capazes de dar ao cidadão que está aqui qualidade de vida em todos os sentidos. Isto é governar”, resumiu o governador.

“Muito importante essa presença nossa aqui hoje. Foi onde o governador iniciou todo esse processo de regionalização da Saúde”, pontuou o secretário de Saúde Sandro Rodrigues. “É uma obra que todo mundo sonha, que todo mundo quer”, pontuou o prefeito Adib Elias. “Vai ser construído com o dinheiro do povo e vai ser implementado pelo governador Ronaldo Caiado dentro da programação de colocar hospitais em todas as regiões”, salientou o gestor.

A unidade contará com 185 leitos e diversos serviços em saúde. Haverá atendimento em consultório, de urgência e emergência; UTI neonatal, pediátrica e adulta; unidade de tratamento para queimados; laboratórios clínicos, sala de imunização; serviço social; e exames odontológicos e oftalmológico. Além disso, a estrutura contará com um heliponto e espaço específico para acomodação de ambulância.

READ  Prefeitura promove concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com participação de violinista italiano Alessandro Borgomanero, nesta terça-feira (22/03)
Governador Ronaldo Caiado durante o lançamento da obra do Hospital Regional de Catalão (Foto: Lucas Diener)

Include
Na ocasião também foi descerrada a placa de inauguração do laboratório Include no Colégio Estadual João Netto Campos, a 10ª unidade do Estado. O projeto visa a promover a inserção de jovens de baixa renda no mundo digital, por meio da oferta de cursos gratuitos voltados para a tecnologia e robótica. “Isto aqui é o futuro. Não adianta acharmos que vamos transformar Goiás se não tivermos uma visão forte do ponto de vista educacional”, salientou Caiado. “É de graça e traz essa educação para as pessoas, dando oportunidade para uma nova carreira, uma nova vida, uma profissão do futuro”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

Também estiveram presentes o secretário de Estado Joel Sant’Anna Braga Filho (Indústria, Comércio e Serviços); presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Humberto; ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy; ex-presidente da Codego e ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro; reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCat), Roselma Lucchese; vice-prefeito João Sebba; além de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, comandantes das forças de segurança e presidentes de sindicatos e entidades.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA