Distrito Federal

Em debate, as chaves do sucesso no setor de vendas

Publicado

em


Alunos do curso de Assistente Administrativo e  profissionais que estão à frente dos Centros de Juventudes, entre outros, participaram da aula

A Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv) deu sequência, nesta terça-feira (13), à 1ª Semana Inspire um Jovem. O segundo dia do evento foi conduzido por Raquel Magalhães, professora do curso profissionalizante de Empreendedorismo Digital, e contou com palestra de Jana Caputo, treinadora e mentora na área de vendas.

A atividade teve participação dos alunos da turma do curso de Assistente Administrativo; dos profissionais que estão à frente dos Centros de Juventudes; do secretário de Juventude, Kedson Rocha; do subsecretário de Empreendedorismo da Sejuv, Luiz Carlos Júnior; e de Renata Oliveira, presidente do Iecap – Agência de Transformação Social.

As palestras da 1ª Semana Inspire um Jovem são gratuitas e oferecidas pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal, em parceria com o Iecap – Agência de Transformação Social, e acontecem até esta sexta-feira (16)

A presidente do Iecap, Renata Oliveira, destacou a dedicação empregada no planejamento desta semana. “Cada palestrante convidado detém um vasto conhecimento para compartilhar conosco. Meu desejo é que todos vocês, jovens, tenham dias de grande aprendizado”, declarou.

O secretário de Juventude Kedson Rocha enfatizou o compromisso da Sejuv com os jovens do Distrito Federal. “A Secretaria de Juventude acredita nessa pauta que é a empregabilidade. Temos empenhado esforços para promover cada vez mais ações que possam qualificar e promover oportunidades aos nossos jovens. Hoje, contamos com a nossa Subsecretaria de Empreendedorismo que possui um trabalho voltado para essa área. Consideramos de suma importância que a juventude do DF assuma um papel de liderança em suas vidas, que se destaquem no ambiente em que estiverem inseridos”, afirmou.

READ  Mais de R$ 100 milhões para o Sol Nascente/Pôr do Sol

Palestra

Jana Caputo deu início a sua palestra compartilhando um pouco de sua trajetória e chaves fundamentais para o sucesso no empreendedorismo. “A primeira lição que quero compartilhar é que todas as vezes em que for vender algo, que essa venda seja por um propósito. Vender é a habilidade principal para qualquer profissão”, declarou.

Ela destacou a importância de se comunicar com clareza e prontidão, sem deixar de ser gentil. “As pessoas podem deixar de comprar de você, pela forma como você se apresenta pessoalmente e pela internet. A sua imagem tem o poder de atrair clientes e as suas atitudes geram percepções que podem definir a sua venda ou não”, pontuou.

A mentora pontuou ainda, sete chaves fundamentais para se ter sucesso nas vendas. “Cada chave dessas é imprescindível para você se destacar na sua jornada. Não existe atalho, não existe facilidade, mas o esforço trará recompensas e fará todo sacrifício valer a pena”, finalizou.

7 Chaves do Sucesso nas Vendas

1ª Chave: Sonhe grande e construa a sua visão de futuro.

2ª Chave: Sem fé, não há vendas.

3ª Chave: Venda pelo porquê e não pelo dinheiro.

4ª Chave: Ouça, exercite e fortaleça sua voz interior.

5ª Chave: Execute e erre o quanto antes! Saber e não fazer, é não saber.

6ª Chave: Renove a sua mente, ela define o seu destino.

7ª Chave: Construa o seu círculo promissor de contatos.

As palestras da 1ª Semana Inspire um Jovem são gratuitas e oferecidas pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal, em parceria com o Iecap – Agência de Transformação Social, e acontecem até esta sexta-feira (16).

READ  Nos dois primeiros dias de vacinação, mais de 7 mil pessoas imunizadas

Serviço:

1ª Semana Inspire um Jovem – 12/4 a 16/4

Próximas palestras:

14/4: Pedro Fernandes (Beiramar Imóveis) e Rodrigo Bindes (empresário e estrategista digital), às 10h
15/4: Luis Fula (Vai Bem Gelados e Look n’ Feel) e Leo Aguiar (Parque Bambolim), às 10h
16/4: Beto Pinheiro (Coco Bambu), às 10h

Plataformas: Ao vivo no Zoom

Inscrições neste site.

*Com informações da Secretaria de Juventude

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA