Geral

Em dois dias, 235 toneladas de lixo recolhidas em quatro cidades

Publicado

em


Foram dois dias de intensos trabalhos de limpeza pelas ruas do Itapoã, São Sebastião, Santa Maria e Gama. Ao todo, já foram recolhidas 235 toneladas de entulho e lixo naquelas regiões administrativas.

Apenas nas duas primeiras, foram 45 toneladas de pneus, sobras de construção, mobília de todos os tipos, de sofá a pedaços de berço, e até colchão velho. Lixo verde, como galhos e folhas, além de troncos de árvores cortadas, também fez parte da coleta. Dez reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania, ajudaram na operação.

A Praça Santo Afonso, em São Sebastião, ficou um brinco, com todas as folhas secas de árvores juntadas e pátios varridos| Foto: GDF Presente

Parte dos serviços foi realizada nas quadras 318 e 379 do setor Del Lago, no Itapoã. Moradora do local, Inácia Silveira de Souza lamenta a quantidade de material descartado de forma irregular. “Cada um deveria cuidar do seu lixo. É muito feio ficar emporcalhando as ruas da cidade ou jogando sujeira nos lotes vagos”, afirma. “Cada um que faça a sua parte”, diz.

“Temos intensificado os trabalhos de limpeza nas duas regiões essa semana, atendendo a demanda da população enviada por meio da ouvidoria”Germano Guedes, coordenador do Polo Sul

Os trabalhos de limpeza e manutenção avançaram ainda pela Praça Santo Afonso, em São Sebastião. Cativo espaço público, o lugar, que conta com uma quadra de esporte e ponto de encontro comunitário (PEC), ambos bastante frequentados, ficou um brinco, com todas as folhas secas de árvores juntadas e pátios varridos. Secretária paroquial da igreja, que fica ao lado da área de lazer, Ivoneide de Sousa Andrade elogia a iniciativa do GDF e também pede conscientização da população.

READ  Prefeito Vilmar Mariano estreita laços com lideranças de bairro em reunião com a Camap
Oito caçambas cheias de pneus foram recolhidas no Gama e em Santa Maria| Foto: GDF Presente

“É um serviço sempre necessário e urgente, a comunidade fica feliz de ver que o poder público está cuidando da cidade, principalmente dos lugares que as pessoas usam para se divertir e cuidar da saúde”, agradece. “Espero que todos que façam proveito da praça e contribuam preservando, com tudo limpo”, convoca.

Limpeza geral também em várias quadras das cidades de Santa Maria e Gama, reduto da equipe do Polo Sul do GDF Presente. Em dois dias de trabalho, quase 200 toneladas de lixo foram recolhidas das duas regiões. Só de pneus, foram realizadas oito viagens com caçambas cheias.

“Temos intensificado os trabalhos de limpeza nas duas regiões esta semana, atendendo a demanda da população enviada por meio da ouvidoria”, explica o coordenador do Polo Sul, Germano Guedes. “São ações que têm repercutido de forma positiva entre os moradores. O GDF Presente é isso, fazer, junto com as administrações, um bom serviço de zeladoria, levando resposta rápida para a população”, pontua.

READ  Publicado edital de regularização da URB 05, em Arniqueira     

Morador do Setor Leste do Gama, o mecânico Walter de Almeida Albuquerque confirma a avaliação do coordenador. “Não tenho nada a reclamar com relação a esse serviço, há sempre um caminhão ou trator por aqui fazendo a limpeza da cidade”, conta. “O povo bem que podia ajudar um pouco”, avisa.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA