Tocantins

Em Fórum de Vice-governadores, Wanderlei Barbosa destaca empenho do Governo do Tocantins na questão ambiental

Publicado

em


Em Fórum de Vice-governadores, Wanderlei Barbosa destaca empenho do Governo do Tocantins na questão ambiental

13/05/2021 – Elisângela Silva /Governo do Tocantins

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou de forma virtual, na manhã desta quinta-feira, 13, do Fórum de Vice-governadores do Brasil. Os temas abordados foram: meio Ambiente, clima e regularização fundiária.

O Fórum teve a participação da ministra Ana Beatriz Martins, da chefe adjunta da Delegação da União Europeia, Marina Grossi; do presidente do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Sustentável, o ministro Leonardo de Athaydes – negociador chefe do tema Ambiental pelo Itamaraty; e de Haroldo Machado, diretor de Programas da ONU no Brasil.

Alinhado aos outros vice-governadores, Wanderlei Barbosa ressaltou que a promoção do Desenvolvimento Ambiental caminha ao lado das definições para regularizações fundiárias. “A questão ambiental deve caminhar junto com regularização, tanto urbana como rural, ajudando os prefeitos nesta agenda importante”, afirmou o vice-governador.

Wanderlei Barbosa destacou também o empenho do Governo do Tocantins na questão ambiental. “Para nós, é uma política que promovemos olhando o setor produtivo, olhando também a proteção de nossas bacias, de nossos parques turísticos, como o Cantão e o Jalapão, pois todos são de muita importância no Estado e conhecidos nacionalmente”, destacou.

Finalizando o Fórum, os vice-governadores colocaram em foco a necessidade do respeito aos produtores de alimentos, o necessário diálogo construtivo entre todos os agentes da comunidade e combate aos desmatamentos ilegais.

O coordenador executivo do Fórum de Vice-Governadores e presidente da Rede Nacional de Consórcios, Victor Borges, destacou e agradeceu a participação dos representantes dos estados e dos convidados.

Participaram do Fórum representantes dos estados: Acre, Amapá, Rondônia, Tocantins, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, Roraima e Espírito Santo. A próxima reunião será realizada na segunda semana do mês de junho.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo eleva previsão de superávit primário em 2022 para R$ 34,14 bi
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA