Política

Em Itarumã, Lissauer lança programa de gabinete itinerante e aproxima ainda mais o seu mandato da população

Publicado

em


Exercendo um mandato inovador, totalmente voltado para os anseios da população e pautado pela conduta municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), lançou nesta segunda-feira, 25, o programa “Mandato de Todos – Gabinete Itinerante”, em Itarumã, no extremo Sudoeste goiano. O novo projeto, que deve acontecer pelo menos uma vez por mês, percorrerá outras cidades do estado e tem como objetivo debater junto aos gestores municipais, lideranças políticas e classistas e representantes da sociedade civil organizada, as principais demandas de cada localidade.
 
Com forte atuação representativa, especialmente, junto à região Sudoeste, o chefe do Poder Legislativo classificou a primeira edição do programa como “produtiva e de bons frutos”. Segundo ele, além de contribuir para o fortalecimento de seu trabalho parlamentar em todo o estado, Lissauer também destacou que o novo projeto ampliará o acesso dos gestores goianos ao seu gabinete, facilitando, dessa forma, o diálogo e as tratativas sobre as diversas demandas e necessidades de cada município, sobretudo, em áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.
 
“Essa primeira edição do Mantado de Todos foi extremamente produtiva e de bons resultados para os goianos, especialmente, para a região Sudoeste. O nosso objetivo com esse trabalho é chegar mais perto da população, conhecendo a realidade de cada município e discutindo junto aos prefeitos e lideranças políticas os desafios e as dificuldades de cada cidade. Hoje aqui conseguimos despachar várias demandas, receber reivindicações de áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura e debater projetos que vão contribuir para o desenvolvimento de todo o estado de Goiás”, afirmou Lissauer.
 
Além de receber representantes das cidades de Itarumã, Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itajá, Aporé e Lagoa Santa, o chefe do Poder Legislativo entregou, ainda, durante a realização do evento, uma ambulância zero quilômetros para a Secretaria Municipal de Saúde de Itarumã, adquirida por meio de emenda parlamentar de sua autoria.
 
Avaliação positiva
 
Anfitrião do evento, o prefeito de Itarumã, Ricardo Goulart, salientou a importância da iniciativa promovida pelo chefe do Poder Legislativo. Para ele, um projeto inovador e que vai diretamente ao encontro das necessidades dos municípios goianos. “O deputado Lissauer representa muito bem a nossa região e agora, com esse projeto dinâmico e inovador, tenho certeza que muito mais benefícios chegarão para a nossa população. Vejo que precisamos de representantes assim, à altura do presidente Lissauer e que olhem, de fato, para a realidade da nossas cidades”, ressaltou.
 
Também presente no encontro, o vice-prefeito de Itajá, Mário Deusdete, avaliou de forma positiva a primeira edição do projeto. De acordo com o gestor, um momento oportuno para apresentar ao líder do Legislativo estadual demandas indispensáveis para o progresso dos municípios. “Hoje aqui nós tivemos a oportunidade de trazer até o deputado Lissauer várias reinvindicações nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. E saímos totalmente satisfeitos com o resultado. O presidente Lissauer é um grande parceiro e está sempre disposto a nos ajudar”, avaliou.
 
Já a prefeita de Lagoa Santa, Nucia Kelly, afirmou o que o programa viabilizará bons frutos para o município, considerado um dos principais polos turísticos de Goiás. “Nessa grande reunião com o presidente Lissauer Vieira nós tratamos de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável do turismo nosso município e fomos muito bem recebidos por ele e pela sua equipe. Saio daqui hoje com a expectativa positiva de que bons frutos Lagoa Santa receberá através do nosso deputado”, assinalou a gestora.
 
Também participaram da primeira edição do programa Mandato de Todos a primeira-dama de Itarumã, Sandra Regina; o vice-prefeito, Wilmar Bento, vereadores e secretários municipais; o prefeito de Aparecida do Rio Doce, Edy Carlos (Bodão), juntamente com vereadores e ex-vereadores da cidade; a vice-prefeita de Lagoa Santa, Veronice Rodrigues e vereadores; o presidente da Câmara de Itajá, Iris Augusto; o presidente da Câmara de Aporé, Murillo de Moraes; representantes de Legislativo municipal de Caçu e Cachoeira Alta, além de demais vereadores, representantes classistas e lideranças políticas.
 
Demandas apresentadas
 
Durante o evento, os prefeitos, vereadores e lideranças municipais apresentaram, ao presidente da Alego, uma série de demandas municipais relacionadas à diversas áreas. Entre elas, a solicitação de recursos para a reforma da praça da matriz de Aparecida do Rio Doce; pavimentação em bloquete das avenidas principais de Lagoa Santa; aquisição de maquinário para o município de Aporé; destinação de emenda parlamentar para a Educação de Itajá; reconstrução de praça histórica de Caçu; veículo para a área social de Cachoeira Alta e instalação de nova estação de energia no Colégio Estadual Coelho Neto, de Itarumã.

Atento a cada solicitação apresentada, o chefe do Legislativo goiano afirmou que atuará com total empenho e compromisso para atender a todas elas. “São anseios importantes e que contribuirão muito para a qualidade de vida da população dessas cidades. Por isso, junto ao Governo de Goiás, nós trabalharemos com total empenho e dedicação para atender as demandas apresentadas. Vejo que, enquanto representantes públicos, precisamos estar com o olhar sempre atento para as necessidades dos goianos e assim estamos atuando, com responsabilidade, diálogo e transparência”, arrematou Lissauer.

READ  Comissão Mista aprova projeto que altera o Código Tributário visando a criação de fundo de infraestrutura

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA