Política

Em Luziânia, Lissauer Vieira é homenageado com a mais alta honraria do Poder Legislativo, a Comenda Pedro Ludovico Teixeira

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), foi homenageado na sexta-feira, 10, com a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira, durante sessão solene itinerante realizada na Câmara Municipal de Luziânia. Proposta pelo prefeito da cidade, Diego Sorgatto (DEM), quando ainda era parlamentar, e entregue pelo deputado Humberto Aidar (MDB), a comenda é considerada a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo e é destinada a pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do estado.
 
O chefe do Legislativo goiano expressou o seu sentimento de gratidão e ressaltou o seu compromisso parlamentar junto à população luzianiense, destacando, em seu discurso, que a honraria a ele concedida reforça ainda mais a sua responsabilidade com as necessidades dos goianos e, sobretudo, com a região do Entorno do Distrito Federal.

“Receber essa mais alta honraria do Poder Legislativo nos traz grande alegria, nos enche de orgulho e aumenta ainda mais o nosso compromisso de continuar atuando em prol do progresso de todo o nosso estado, especialmente, aqui nessa região tão importante e que merece, sem dúvidas, a nossa total atenção”, disse Lissauer.

 
O presidente da Alego salientou ainda a amizade e a parceria firmada junto ao prefeito de Luziânia e autor da propositura. Segundo ele, um grande gestor que vem transformando a realidade do município, que nesta segunda-feira, 13, completa 275 anos de história.

“Há pessoas que nós conhecemos na política e que ficamos, de fato, quase fazendo parte da mesma família e o Diego Sorgatto é uma delas. Um grande amigo que tem transformado a administração pública deste município. Fico muito emocionado de estar aqui recebendo essa homenagem nessa cidade que completa agora quase três séculos de história e desenvolvimento”, destacou.

READ  Vítimas de enchentes em Jiquiriça (BA) poderão sacar FGTS
 
Por sua vez, o prefeito Diego Sorgatto evidenciou a importância da homenagem por ele proposta e a grande contribuição do chefe da Casa de Leis com as necessidades dos municípios goianos e de todo o estado de Goiás. “O presidente Lissauer Vieira tem demonstrado muita dedicação, empenho e espírito público na condução do Poder Legislativo. Uma pessoa que tem ajudado em todos os momentos o Governo do Estado. Por isso, eu me sinto muito honrado em ser o autor dessa proposta e poder dizer com muito orgulho que sou amigo do presidente da Alego, esse homem de caráter ímpar e exemplar”, sublinhou.
 
Humberto Aidar, responsável por presidir a sessão solene no município, também enfatizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente da Alego, não só no âmbito Legislativo, mas nos quatro cantos de Goiás. “Para nós é uma alegria e um grande prazer ter sido escolhido para fazer a entrega oficial dessa honraria ao amigo e deputado Lissauer Vieira. Ele que vem desenvolvendo um brilhante trabalho não só na Assembleia, mas em todo o estado de Goiás. Com toda certeza e convicção, uma homenagem a quem muito merece e a quem muito faz pela população goiana”, pontuou.
 
Também prestigiaram a solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Carlos da Liga; ex-deputado federal e diretor Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás, Marcelo Melo (DEM); procuradora-geral do município de Luziânia, Yasmin Rodrigues; presidente da Associação Comercial e Industrial de Luziânia, Masashi; presidente da Associação de Artesãos de Luziânia, Marluci de Sousa; diretores da Alego, André Furquim (Comunicação) e Teófilo Luiz (Escola do Legislativo); comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Alves; vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
 
Encontro com lideranças
 
Ainda durante sua agenda de trabalho em Luziânia e pautado pela conduta municipalista, o presidente da Alego também se reuniu com o ex-deputado federal Marcelo Melo e várias lideranças políticas da região. Muito bem recebido pela comunidade local, o parlamentar ouviu reinvindicações, tratou de demandas municipais e reforçou a sua atenção à população luzianiense. Para ele, diálogos importantes e focados, acima de tudo, no desenvolvimento do município.
 
“O nosso jeito de trabalhar é assim: sempre muito perto da comunidade, ouvindo os principais anseios da população e atuando para levar os benefícios necessários para as nossas cidades. Aqui em Luziânia não foi diferente, ao lado de diversas lideranças e amigos da região, pude tratar das necessidades locais, ouvir conselhos e discutir pautas de interesse de todos os luzianienses. Sem dúvidas, uma agenda bastante produtiva e que trará bons frutos para todos nós”, frisou Lissauer.
 
Formatura Proerd
 
Finalizando sua agenda de compromissos no município, o presidente da Alego participou, ao lado do prefeito Diego Sorgatto, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dos alunos do 7º ano do Colégio Estadual Delfino Oclécio Machado, no distrito do Jardim Ingá.

Desenvolvida pela Polícia Militar, a iniciativa tem como objetivo ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões visando ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

READ  Morre, aos 85 anos, o ex-deputado estadual Habib Gabriel Issa; presidente Lissauer Vieira decreta luto de 3 dias no Parlamento

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA