Tocantins

Em Nova Rosalândia, representante do Governo do Tocantins visita as futuras instalações do Distrito Agroindustrial

Publicado

em


Em Nova Rosalândia, representante do Governo do Tocantins visita as futuras instalações do Distrito Agroindustrial

07/05/2021 – Lucas Ferreira/Governo do Tocantins

Localizada na região econômica do Vale do Araguaia, distante 119 km de Palmas, às margens da rodovia BR-153, a cidade de Nova Rosalândia pode ser uma boa opção para empresários interessados em instalar suas indústrias no Estado do Tocantins. Acreditando nesse potencial logístico e buscando apoio do Governo do Estado, o prefeito Enoque Portilho recebeu, na quinta-feira, 6, a visita do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração (Ameto), Tom Lyra.

Durante a visita, o secretário participou de audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a implantação do Distrito Agroindustrial. “Para nós, gestores municipais, é muito importante estreitar os laços com o Governo do Estado para que, juntos, possamos contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade. Nesse sentido, agradeço pela visita do secretário Tom Lyra e de toda sua equipe”, destacou o prefeito.

Acreditando na força do setor empresarial e reiterando o caráter municipalista da gestão Mauro Carlesse, Tom Lyra elogiou a iniciativa do prefeito e dos vereadores. “É fundamental que mantenhamos este contato direto com os municípios. Afinal, nossa obrigação, enquanto servidores do Estado, é contribuir para alavancar o desenvolvimento econômico do Tocantins”, pontuou.

Durante o encontro, o secretário antecipou algumas orientações e enfatizou a importância de um planejamento com definição de um modelo de negócio, a fim de pontuar e prospectar o segmento industrial a ser atraído. Também designou à diretora da Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro; e ao gerente de Distritos Industriais, Carlos Carneiro, que deem todo suporte ao prefeito e aos vereadores.

Após audiência pública, os gestores visitaram as futuras instalações do Distrito Agroindustrial. Para o secretário Tom Lyra, a cidade de Nova Rosalândia pode receber um importante centro de distribuição. “Daremos o apoio necessário para que este projeto seja viabilizado. Levarei esta demanda ao governador Mauro Carlesse que, certamente, dará uma atenção especial, tendo em vista que a implantação de indústrias na cidade contribuirá para a geração de emprego e renda e aumentará a arrecadação do município”.

Ao final da visita, os gestores firmaram compromisso de trabalhar para que o local, em um futuro próximo, seja referência em desenvolvimento e oportunidades.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo de Goiás investe R$ 260 mil na programação da Semana Santa da cidade de Goiás
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA