Política

Em novo encontro, nesta sexta-feira, Polícia Legislativa reforça treinamento de atendimento ao público

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, na tarde desta sexta-feira, 29, mais um módulo do curso voltado ao aprimoramento dos trabalhos da Polícia Legislativa. As aulas foram direcionadas para as servidoras da Polícia Legislativa que são responsáveis pela recepção da nova sede do Parlamento goiano, o Palácio Maguito Vilela. O tema ministrado foi o módulo III da oficina “Qualidade no Atendimento ao Público”.

O evento, realizado na sala de reuniões do 4º andar, é uma iniciativa da Escola do Legislativo. “O encontro de hoje se resume a uma reflexão sobre tudo aquilo que aprendemos até aqui. Nossa intenção é entender se tudo tem sido mesmo colocado em prática, se os módulos estão correspondendo às expectativas e promovendo, consequentemente, um atendimento de excelência aos visitantes deste prédio”, explicou a servidora Thais Costa, uma das palestrantes do curso.

A princípio, o curso foi direcionado apenas às mulheres. As policiais puderam participar de atividades individuais e coletivas durante o novo encontro nesta sexta-feira. Segundo a psicóloga e palestrante, Adriana Froes, agora, sem as máscaras de proteção facial, as servidoras poderão proporcionar uma recepção ainda melhor aos visitantes. “Sem as máscaras podemos demonstrar nossas expressões faciais com clareza. Somos capazes de receber com mais empatia. Esse é o momento também de checarmos a eficácia do que aprendemos até aqui e entender o que podemos mudar para melhor”, explicou a palestrante.

READ  Charles Bento deseja tornar festas juninas patrimônio cultural goiano

Todas as dinâmicas elaboradas pelas profissionais e aplicadas ao longo da oficina foram pensadas para um único fim: mostrar a importância do trabalho em equipe, bem como a necessidade de manter a ética e profissionalismo ao lidar com o público interno e externo. Thais é servidora comissionada da Casa de Leis na Divisão de Policiamento, Informações e Controle Operacional e pós-graduada na área de Direito Constitucional.

Adriana, por sua vez, é psicóloga pós-graduada em Análise e Diagnóstico Organizacional e formada em Terapia Cognitivo-Comportamental. Efetiva, Froes é lotada na Diretoria de Saúde da Casa de Leis. Cerca de 20 mulheres participaram do encontro, que teve três horas de duração. Todas elas ligadas, de maneira direta ou indireta, ao atendimento de balcão do Palácio Maguito Vilela.

Fonte: link

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA