Cidades

Em terceiro dia de ação contra frio, Prefeitura de Goiânia participa da distribuição de sopão, e otimiza espaço para acolhimento à população de rua, que passa a ter acesso a colchões e travesseiros

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia continua na assistência à população em situação de rua no enfrentamento com a frente fria. Além das equipes que percorrem a cidade, na noite desta quinta-feira (19/05) está sendo distribuídos sopão, colchões e travesseiros para acomodação dos acolhidos. Os servidores foram orientados a abrigar todos que queiram ser encaminhados ao espaço que continua montado no Parque Mutirama.

As vans percorrem as ruas também durante a madrugada, conforme orientação do prefeito Rogério Cruz. No Parque Mutirama, cada pessoa acolhida continua a receber cobertor, meias, alimentação, além de atendimento médico e odontológico.

O abrigo também recepcionará aqueles que buscarem assistência de forma espontânea. Importante ressaltar que a população assistida recebe acompanhamento em tempo integral, da noite até a manhã seguinte.

Graças à ação de mapeamento executada pela administração municipal, mais de 120 pessoas em situação de vulnerabilidade foram cadastradas.

Durante todo o processo, equipes do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestam atendimento de testagem ampliada para a Covid-19, vacinação, exames clínicos e odontológicos, consultas, cadastros e distribuição de kits de higiene bucal.

READ  Servidor da Comurg representa Goiânia em Campeonato Brasileiro de Luta Marcial

A força-tarefa é composta por servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer e Guarda Civil Metropolitana.

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA