Distrito Federal

Em três meses, nefrologia do HRT ganha telhado novo

Publicado

em


As próximas áreas a passar por manutenção no HRT serão a Oncologia e a UTI| Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Para garantir aos pacientes e servidores do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) um ambiente melhor e mais confortável, a superintendência de Saúde Sudoeste fez uma força-tarefa e conseguiu, em três meses de gestão, construir um novo telhado na Nefrologia do hospital, que antes tinha apenas uma cobertura de gesso, desgastada e danificada pelo tempo e por eventuais infiltrações.

“Estamos trabalhando para sanar todos os problemas físicos do HRT, pois é um dos maiores hospitais do DF e que atende a uma demanda significativa de pacientes. Assim que o contrato de manutenção predial sair vamos ampliar as melhorias em outros setores”Luciano Gomes, superintendente da Região de Saúde Sudoeste

“Além de construir um telhado completamente novo para a Nefrologia do HRT, estamos fazendo diversos reparos nas estruturas da unidade, recuperando as paredes que estavam com infiltração e, assim que estiverem prontas, faremos a pintura”, explica Luciano Gomes, superintendente da Região de Saúde Sudoeste, lembrando que “tudo isso foi, de janeiro para cá, sem prejudicar o atendimento dos pacientes”.

READ  Corte alemã pode ter decisão sobre Brumadinho em quatro meses 

Quando assumiu a gestão, no final de janeiro, Luciano fez um relatório das necessidades estruturais do HRT e detectou problemas físicos na Nefrologia, Oncologia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Obstétrico.

Além do fato de que apresentava problemas estruturais, a Nefrologia do HRT é referência na rede pública de saúde e atende muitos pacientes, por isso foi o primeiro setor a receber manutenção, viabilizada por meio de uma verba indenizatória.

“Estamos trabalhando para sanar todos os problemas físicos do HRT, pois é um dos maiores hospitais do DF e que atende a uma demanda significativa de pacientes. Assim que o contrato de manutenção predial sair vamos ampliar as melhorias em outros setores”, adianta Luciano.

O superintendente informou que as próximas áreas a passar por manutenção serão a Oncologia e a UTI.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA