Geral

Emater-DF retoma aulas presenciais com três cursos

Publicado

em


O Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da Emater-DF retoma aos poucos os cursos presenciais. Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, sete produtores atendidos pela empresa participam do curso de hambúrguer artesanal. A aula será realizada na unidade de processamento no Banco de Alimentos, na Ceasa-DF.

Foto: Divulgação/Emater-DF
A capacitação envolve parte teórica e, também, prática, quando serão preparados hambúrgueres com diversos tipos de carne, além de vegetarianos | Foto: Divulgação/Emater-DF

A capacitação envolve parte teórica, com noções de boas práticas de fabricação e história do hambúrguer, e parte prática, quando serão preparados hambúrgueres bovinos, suínos, de frango e de peixe, além de vegetarianos.

Segundo o extensionista da Emater-DF Flávio Bonesso, o objetivo é contribuir para a segurança alimentar e geração de renda dos produtores rurais. Além desse curso, está previsto para o dia 4 de agosto um sobre linguiças artesanais e, nos dias 10 e 12 de agosto, outro sobre hambúrguer artesanal, voltado para produtores no núcleo rural Rio Preto.

“Estamos retomando os cursos presenciais aos poucos e com um público mais reduzido, a fim de adotar as medidas preventivas contra a covid-19”, ressalta Bonesso.

*Com informações da Emater-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
READ  Emater e Novacap doam 1,2 mil t de podas a agricultores
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA