• redacao@gazetadoestado.com.br

Economia

Emater inaugura Unidade de Piscicultura em Anápolis

A reforma entregou 36 viveiros e dois laboratórios, sendo um destinado à reprodução e outro à análise de piscicultura, com foco principal em tilápias e peixes nativos.

Publicados

em


A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), entregou quarta-feira (12/12), a Unidade de Piscicultura na Estação Experimental de Anápolis (GO). O evento lançou a revitalização e ampliação da unidade que beneficiará o campo de pesquisa em piscicultura na região Centro-Oeste.

A reforma da Unidade de Piscicultura durou 15 meses. Para a revitalização do espaço foi investido um milhão de reais pela Emater e outros R$ 200 mil necessários para o desenvolvimento dos estudos, foram adquiridos por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

A reforma entregou 36 viveiros e dois laboratórios, sendo um destinado à reprodução e outro à análise de piscicultura, com foco principal em tilápias e peixes nativos. Dessa forma, o projeto visa fomentar o setor de pesquisa em piscicultura para agricultores familiares e estudantes.

A ampliação da unidade proporcionará a realização de serviços de pesquisa e estudos, em parcerias com universidades e a sociedade, e vai disponibilizar informações aos agricultores familiares.

Segundo o presidente da Emater, Pedro Arraes, ?a revitalização é uma conquista para a agência como Agência de Inovação Rural, pois o Estado tem demonstrado potencial, infraestrutura e condições ambientais para alavancar a piscicultura.? Na cerimônia, destacou que a reestruturação não foi uma tarefa fácil e ressaltou a importância da participação da Fapeg e de seu investimento na unidade.

READ  STJ libera candidatura de Jardel Sebba

A recuperação e estruturação da unidade vai disponibilizar recursos como tecnologia de manejo e comercialização para o desenvolvimento mais intensificado na região, com objetivo de investimento no desenvolvimento de tecnologias de produção de peixes no Estado, facilitando o acesso à pesquisa para os pequenos produtores investirem nesse mercado.

De acordo com o pesquisador em Piscicultura da Emater, Rolando Mazzoni, ?a geração de conhecimento que será feita aqui é muito importante tanto para universidade quanto para a sociedade em geral, beneficiando os pequenos produtores com aplicações imediatas de estudos realizados na unidade?.

A Emater tem investido na reestruturação física de suas unidades no interior do Estado, com a reforma de Unidades Locais e Regionais.

Por: Portal Goiás/Gerência de Comunicação para Inovação Emater

Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse: http://gazetadoestado.com.br

READ  Justiça torna Cesare Battisti réu por falsidade ideológica

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA