Geral

Emater vai implantar agrofloresta em escola de Tabatinga

Publicado

em


A Emater-DF iniciou um trabalho de implantação de agrofloresta com alunos do Centro Educacional Várzeas, escola situada na área rural de Tabatinga, em Planaltina. O plantio será feito em uma área da instituição de ensino. Os alunos já mantinham uma horta com o apoio do escritório da empresa.

Agrofloresta é uma alternativa socioeconômica e ambiental que considera tanto as necessidades do agricultor, de uso e de consumo, quanto as necessidades da natureza, de preservação e diversidade. O primeiro passo para a implantação no Centro Educacional Várzeas foi dado na última semana, com uma palestra sobre o tema ministrada pelo coordenador do escritório especializado em agricultura orgânica e agroecologia da Emater-DF, Daniel Rodrigues Oliveira.

Alunos do Centro Educacional Várzeas, na área rural de Tabatinga, participaram de palestra com orientações sobre o funcionamento da agrofloresta | Foto: Divulgação/Emater-DF

“Foi uma palestra de sensibilização, para apresentar os princípios da agrofloresta, e um pouco motivacional, de organização e planejamento. Depois visitamos a área onde será plantada a agroflorestal. Foi legal porque foi uma demanda espontânea que surgiu da escola, de alguns alunos”, explicou Rodrigues.

O gerente do escritório local, Alessandro Rangel, afirma que há estudos para que esse tema integre a grade curricular da escola a partir do próximo ano. “Eu achei muito interessante que eles tenham escolhido esse assunto porque os alunos daquela escola são, na maioria, filhos de produtores rurais ou empregados de fazendas, e eles plantam milho, soja e feijão”, avalia.

READ  Direto do CT: Mancini comanda tático em segundo treino da semana

*Com informações da Emater-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA