Goiás

Empenho das instituições do Agronegócio colaboram para aprovação do Convênio ICMS 100/97 na Alego

Publicado

em


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), enquanto representante do setor, juntamente com as empresas e entidades do agro, têm batalhado constantemente para minimizar os empecilhos ao uso de insumos que colaboram para a produtividade agrícola.

Graças a esse esforço conjunto, hoje 20/01, a Alego aprovou a homologação dos Convênios ICMS 100/97 e 52/91, que preveem redução na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para maquinários e insumos agrícolas.

Com esta aprovação, o governo de Goiás poderá conceder, novamente, os benefícios fiscais aos insumos agropecuário, a exemplo, milho para ração animal.

A Faeg estará acompanhando os próximos passos referentes a homologação, que consiste no envio do resultado desta votação ao Estado, para o benefício ser acrescentado no sistema da Secretaria da Economia.

Assim, os produtores rurais de Goiás poderão contar com insumos agropecuários com preços competitivos, garantindo assim a continuidade da produção de alimentos e abastecimento da população.

Fonte: Sistema Faeg-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
READ  Número de acessos ao site da Alego é o maior desta 19ª Legislatura
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA