Geral

Empresários recebem certificados do ‘DF + Produtivo’

Publicado

em


Nesta quarta-feira (14), às 10h, serão entregues os certificados para os empresários que participaram do programa DF + Produtivo. Esse é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que busca otimizar e melhorar das linhas de produção, com o objetivo de aumentar a produtividade e redução de custos de 400 empresas do Distrito Federal em 2021.

As consultorias oferecidas são definidas a partir das demandas das empresas por meio da metodologia do programa Brasil Mais Produtivo, do governo federal. O DF + se desdobra em três programas: o DF + Produtivo, o DF + Avançado e o DF + Eficiente.

São intervenções rápidas, de baixo custo e  alto impacto. O foco dos programas está na melhoria de práticas manufatureiras. O objetivo é obter ganhos expressivos de produtividade, com desenvolvimento e aplicação de ferramentas e soluções tecnológicas de monitoramento no processo produtivo, além de difundir a cultura de aperfeiçoamento no processo fabril das empresas locais.

“É uma grande oportunidade para os empresários do Distrito Federal em terem aumento de produtividade e mais lucros nos seus negócios. A adesão é gratuita, o tempo de atendimento é de 140 horas por empresa e vamos ajudar os pequenos negócios a terem sucesso”, ressalta o titular da Secti, Gilvan Máximo.

READ  Governo do Tocantins repassa R$ 122 milhões aos municípios

Áreas abrangidas pelo serviço:                                                                                     

  • Micro, pequenas, médias e grandes empresas dos setores produtivos;
  • Alimentos;
  • Artefatos, cimento e concreto;
  • Beneficiamento, moagem, torrefação e fabricação;
  • Construção civil;
  • Gráfica;
  • Madeira e mobiliário;
  • Mecânicas e metalúrgicas;
  • Tecnologia da informação;
  • Vestuário.

Como participar

As empresas interessadas em manifestar interesse de adesão ao programa devem realizar a autoavaliação para a Avaliação de Maturidade (detectar que os processos se encontram em níveis distintos e que cada um pode ser avaliado para identificar qual o seu início no ciclo de melhoria contínua). Para mais informações, mande um e-mail para [email protected]. É  importante informar corretamente todos os dados para que o Senai possa fazer contato e agendamento da visita.

* Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA