Goiás

Encerram-se nesta quinta as inscrições para Sistema Eletrônico de Informações para servidores

Publicado

em


As inscrições para o curso online de Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – nível básico, ofertado pela Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, erncerram-se nesta quinta-feira (14/1). A formação é destinada a servidores efetivos e comissionados do Poder Executivo que queiram conhecer as principais funcionalidades do SEI.

Com carga horária de 12 horas, o curso vai abordar a criação, envio e atribuição de processos, além de mostrar quais são as ferramentas do sistema e como manifestar ciência de um processo. Para realizar o curso, o servidor precisa ter conhecimento básico de Informática.

Serão oferecidas atividades e aulas já gravadas, que poderão ser assistidas em qualquer horário, entre os dias 18 e 22 de janeiro. Haverá também aulas ao vivo com o professor, via plataforma Zoom, no dia 21 de janeiro. No Fórum Geral de Dúvidas, o professor também responde diariamente as dúvidas dos alunos.

Conteúdo Programático

• Introdução e acesso ao sistema;
• Elementos da tela inicial; 
• Recebimento, atribuição de processos e inclusão de anotações;
• Criação e envio de processos; 
• Barra de ferramentas; 
• Formas de assinatura;
• Manifestação de ciência; 
• Histórico do processo e métodos de pesquisa;
• Orientações finais e simulação de exercícios.

READ  Duas mostras celebram a reabertura do MAC nesta quinta

Como se inscrever

A solicitação de inscrição é feita no Portal do Aluno da Escola de Governo(link). Siga o passo a passo abaixo:

  1. Faça login no sistema, com CPF e senha do Portal Goiás;
  2. Atualize suas informações em “Atualizar Cadastro”;
  3. Acesse “Pré-inscrição On-line” e selecione o curso;
  4. Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito;
  5. Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o Contato no RH de seu órgão para a validação da inscrição.
  6. Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu ‘Cursos Programados’.
  7. Durante o período de inscrição no curso acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/ Se não possuir uma conta no AVA preencha os dados solicitados e clique em “Criar uma conta”. 
  8. Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA, com o usuário e senha criados no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/ Na tela inicial clique em “Todos os Cursos”, selecione a “Categoria” e em seguida o Curso desejado. Solicite a inscrição na turma clicando em “Inscreva-me”.
READ  Rogério Cruz inaugura, nesta quinta-feira (08/12), 1ª Usina Produtora de Oxigênio Medicinal do município, e homenageia ex-servidora da Saúde que faleceu vítima de Covid-19

Fonte: Seduc-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA