• redacao@gazetadoestado.com.br

Internacional

Encontrada segunda caixa preta de avião que caiu na Indonésia

Oficial mostra a segunda caixa preta do avião acidentado na Indonésia.

Publicados

em


 As autoridades da Indonésia anunciaram hoje (14) que localizaram a segunda caixa preta que registra o áudio da cabine do avião da Lion Air, que caiu naquele país em outubro do ano passado, matando 189 pessoas. Apesar do nome, a caixa preta dos aviões tem  a cor laranja para facilitar a  localização  em caso de acidente.

 “Recebemos a confirmação esta manhã do presidente do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse o vice-ministro do Mar, Ridwan Djamaluddin.

 Restos humanos também foram descobertos no mesmo local onde as equipes de investigação encontraram o equipamento que registra o áudio, acrescentou Djamaluddin.

Se caixa preta que anota as conversas entre os pilotos não estiver danificada poderá fornecer informações adicionais valiosas aos investigadores.

 Uma das caixas, a que guarda os dados do voo, foi encontrada pouco depois do acidente. Ela mostrou que o indicador de velocidade do avião havia apresentado defeitos nos últimos quatro voos do avião da Lion Air, antes de este cair no Mar de Java.

READ  Inflação dos aluguéis acumula alta de 10,74% em 12 meses

 O voo JT610 caiu no mar 13 minutos depois de decolar de Jacarta, capital do país, com destino a uma ilha vizinha, e logo após o piloto pedir para regressar ao aeroporto na capital, no dia 29 de outubro.

Por: Agência Brasil

Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas.

Fique bem informado, acesse: http://gazetadoestado.com.br 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA