Geral

Encontro on-line para educadores ambientais nesta segunda

Publicado

em


A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Distrito Federal (Ciea) e a Escola da Natureza realizam, nesta segunda-feira (22), a 13ª edição do Encontro de Educadores Ambientais do Distrito Federal. O evento será on-line, a partir das 16 horas, com transmissão pelo canal do YouTube da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

Na ocasião, haverá a apresentação da Escola da Natureza e dos seguintes projetos: Parque Educador, do Brasília Ambiental; Museu do Cerrado, da Universidade de Brasília (UnB); Expresso Ambiental, da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb); Reflorestar, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri); e IF Ambiental, do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O chefe da Unidade de Educação Ambiental (Educ) na autarquia, Marcus Paredes, ressalta a importância de diversas instituições se reunirem para dialogar sobre o tema. Segundo ele, trata-se de um canal de conversa entre os atores de educação ambiental do DF, sendo uma oportunidade para que se saiba em que estágio está o trabalho desenvolvido na região.

READ  EDIÇÃO 4675

“Uma das metas do Ciea para 2022 é o de realizar o levantamento da quantidade de profissionais dedicados a essa área no DF, quantos atendimentos são feitos. Além de integrar todos os atores de educação ambiental, o encontro facilitará também para o alcance deste propósito”, destaca Paredes.

O Brasília Ambiental é representante titular na secretaria executiva da Ciea, cuja finalidade é o de fornecer suporte político-estratégico e administrativo para viabilização das propostas oriundas dos Grupos de Trabalho Temáticos e do Plenário da Comissão.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental 

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA