Geral

Encontro vai debater cultura de paz no setor público

Publicado

em


A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) realizará, no próximo dia 18, o I Encontro de Cultura de Paz no Setor Público. Alinhado ao clima de paz promovido ao longo de todo o ano pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), o evento acontecerá das 8h às 17h30, no auditório da instituição, e os interessados terão até a próxima terça (16) para realizar as inscrições, no site da Egov.

O encontro tem o objetivo de despertar a sinergia entre o individual, o social e o ambiental, rumo à sustentabilidade, com ética e respeito à vida. A ideia é fomentar a visão holística do ser humano, o desenvolvimento sustentável e a adoção de práticas responsáveis por parte das entidades públicas.

“A ideia de realizar esse encontro surgiu da necessidade de incentivar a reflexão sobre a cultura de paz, pauta fundamental diante do atual contexto social e político do país”Adriana Faria, secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida

Participarão da abertura do encontro a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, e a pró-reitora de Meio Ambiente da Unipaz, Regina Fittipaldi, convidada que ministrará palestra com o tema “Caminhos para a cultura de paz”.

READ  Discurso cantado marca recriação do Ministério da Cultura

O secretário de Economia, André Clemente, destaca que, desde o início desta gestão, a secretaria promove ações voltadas para a valorização e o desenvolvimento dos servidores do GDF.

“Faz parte desta gestão a pauta de valorização do servidor, que propõe o reconhecimento e o desenvolvimento dos servidores, através de iniciativas como essa, que visam ao crescimento pessoal e profissional, promovendo o equilíbrio, a ética, o respeito à vida, o bem-estar e a produtividade”, afirmou Clemente.

De acordo com Adriana Faria, a iniciativa de promover o encontro está alinhada não apenas com as ações da secretaria, mas com o cenário atual. “A ideia de realizar esse encontro surgiu da necessidade de incentivar a reflexão sobre a cultura de paz, pauta fundamental diante do atual contexto social e político do país”, diz.

Ela explica que “os servidores terão a oportunidade de conhecer uma visão de mundo que privilegia o diálogo e a mediação para resolver os conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir de cada indivíduo, atitudes fundamentais para a vida em sociedade.”

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, destacou a relevância do encontro. “Este evento é de extrema relevância. É a oportunidade de conectar essa cultura de paz com o trabalho desenvolvido pela administração pública, adquirir novos conhecimentos e somar à eficiência e à qualidade necessárias para a prestação dos serviços públicos”, disse.

READ  Edição 3070

Para participar do encontro, clique aqui e faça a sua inscrição.

Serviço

I Encontro de Cultura de Paz no Setor Público
Data: 18 de novembro de 2021
Horário: 8h às 17h30
Modalidade: presencial
Inscrições: até 16 de novembro de 2021
Confira, abaixo, a programação.

*Com informações da Egov

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA