Geral

Ensino médio volta com atividades presenciais na segunda-feira (23)

Publicado

em


As aulas do ensino médio da Secretaria de Educação voltam com atividades presenciais na segunda-feira (23). Ao todo, são 87.710 estudantes, 3.459 professores e 167 terceirizados em 95 unidades escolares, entre centros educacionais e de ensino médio. Os dados são do sistema i-Educar.

Escolas que atendem o ensino médio voltam às atividades presenciais na próxima segunda-feira (23) | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

A diretora de Ensino Médio da Subsecretaria de Ensino Básico, Érika Botelho, conta que, nesse momento, a volta presencial é de grande valor para a formação educacional: “O ensino médio é uma etapa importante da educação, pois é quando o jovem se prepara para os desafios futuros da vida, tanto em aspectos pessoais, quanto nos que dizem respeito à carreira profissional. Assim, é de fundamental importância a construção de uma formação sólida e integral neste momento da vida”.

Escolas preparadas

Seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, as turmas de ensino médio serão divididas em dois grandes grupos. Enquanto um grupo estiver presencialmente na unidade escolar, o outro estará realizando atividades pedagógicas não presenciais. Na semana seguinte, invertem-se as posições.

READ  Sabor e valor nutricional! Estudantes ajudam a escolher cardápio de 2022

Dessa forma, na segunda-feira, espera-se que 43.855 estudantes voltem à escola pela primeira vez desde março de 2020.

A organização em forma de escala faz com que o cronograma curricular seja oferecido para todos os estudantes, tanto no momento de aulas presenciais, quanto no de atividades não presenciais.

Para os estudantes que estiverem presencialmente, será mantido o distanciamento social de um metro, além de uso obrigatório de máscaras. As salas de aula e os demais espaços escolares serão higienizados entre os turnos.

As unidades escolares com ensino médio integrado à educação profissional e as que já adotam o novo ensino médio seguirão o mesmo protocolo estabelecido para as demais escolas.

Guia da volta às aulas:
http://www.educacao.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2021/07/parametros_volta_as_aulas_presenciais_17ago2021.pdf

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA