Nacional

Entregue travessia superior do novo viaduto da PRF, em Maceió

Publicado

em


O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em convênio com o governo de Alagoas, liberou ao tráfego, nessa terça-feira (22), a travessia superior do novo viaduto, conhecido como Viaduto da PRF. A obra estará situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais da BR-104/AL com a BR-316/AL.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comemorou a entrega que trará mais conforto para a população. “Estamos eliminando hoje o principal gargalo do trânsito da região metropolitana de Maceió, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia. Essa obra irá beneficiar a população, diminuir o número de acidentes, reduzir o congestionamento local e, principalmente, vai melhorar o acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares.”

O novo complexo conta com três níveis, incluindo uma rotatória no plano da rodovia, dois mergulhos de trincheira no subsolo, além da passagem superior do viaduto. A liberação atual consiste em parte da passagem superior, com duas faixas de cada lado, uma faixa em cada trincheira do subsolo, além de segmento da rotatória.

READ  Alistamento militar vai até o fim de junho

A entrega parcial permite, de imediato, desafogar o trânsito na região da entrada de Maceió, diminuindo os constantes engarrafamentos e resolvendo um dos principais gargalos de trânsito da cidade. A estimativa é de que mais de 40 mil veículos passem pelo local diariamente. O investimento na obra foi da ordem de R$ 77 milhões até o momento.

Continuidade

A entrega atual permitirá a continuidade do trabalho em outras áreas do empreendimento, possibilitando à equipe se posicionar para atuação nas demais vias do complexo. A segunda etapa tem entrega prevista para março de 2021, quando serão liberadas as demais faixas da passagem superior, trincheiras e rotatória.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Fonte: Brasil.gov

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA