Goiás

Equipe de sonorização da ABC garante bom funcionamento em eventos do governo

Publicado

em


Atuando nos bastidores, a equipe de Sonorização Externa da Agência Brasil Central (ABC) vem garantindo há mais de 40 anos o bom funcionamento do sistema de som nos eventos do governo. Segundo o coordenador da equipe, Sandro Júnior Mendes de Oliveira, a demanda por serviços da Sonorização Externa parte sempre do cerimonial do governador, da vice-governadoria ou primeira-dama requerendo equipamentos e equipe para os eventos oficiais onde eles aconteçam.

“Sonorizamos desde pequenos até grandes eventos, como Festival de Cinema Ambiental (Fica), Canto da Primavera ou mudança da capital para Cidade de Goiás”, enumera Sandro Júnior alguns dos diversos eventos em que a equipe atua. Para isso, informa, a equipe conta com 11 mesas de som analógicas, 38 caixas e 25 microfones.

Sandro Junior diz que normalmente vão dois operadores por evento, número que pode variar conforme o tamanho do evento. “Para os grandes levamos praticamente toda a equipe, que não é grande”, diz. Dos 10 servidores, seis são técnicos operadores. “Nossa turma é pequena mas aguerrida, temos aqui desde novatos a técnicos experientes, com passagens por grandes eventos dentro e fora do Estado”, elogia.

READ  Governo de Goiás recebe mais 119,2 mil doses de vacinas contra Covid-19

O coordenador diz que, com a pandemia de coronavírus, a equipe teve que adicionar uma função no trabalho, surgindo a figura do “limpador de microfone”. É que o protocolo de segurança contra disseminação do novo vírus nesses casos prevê a limpeza frequente dos microfones usados nos eventos, todos eles hoje pequenos, em função das próprias restrições de público.

“Isso ocorre especialmente em eventos com as prefeituras. Mas é apenas um detalhe, não nos atrapalha. Pelo contrário, passou a ser mais um item fundamental para garantir a segurança de todos e o sucesso do nosso trabalho”, conclui Sandro Junior, que está na ABC há mais de 10 anos.

Fonte: ABC Digital – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA