Tocantins

Equipes do HGP e Infantil reúnem-se para alinhamento do processo de trabalho

Publicado

em


Equipes do HGP e Infantil reúnem-se para alinhamento do processo de trabalho

28/04/2021 – Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins

Com os objetivos de acolher e integrar as equipes do Hospital Geral de Palmas (HGP) e do Hospital Infantil de Palmas (HIP) – que agora vão se tornar uma única equipe após a transferência para a ala infantil – o HGP está promovendo um cronograma de alinhamento com visitas e reuniões entre as equipes. As reuniões começaram na segunda-feira,, 26, e seguem até a sexta-feira, 7 de maio. 

Já passaram pelas reuniões os setores de Recursos Humanos (RH), Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (NASST), humanização, brinquedoteca, farmácia, almoxarifado, compras, Núcleo de Educação Permanente (NEP), ouvidoria e comissões.

Segundo a responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, esse acolhimento e a integração com as equipes do HIP estão sendo organizados pela diretoria do HGP, em conjunto com o setor da Qualidade, Humanização, Núcleo de Educação Permanente (NEP) e a Segurança do Paciente, além do apoio da Associação Amigos do HGP, com a oferta de lanches. “O cronograma consiste em levar os servidores para visitarem a ala pediátrica, que está em fase final de acabamento e, após a visita, é feita uma reunião com os representantes das equipes, para apresentarem os seus serviços e o processo de trabalho de cada setor.”

O diretor administrativo do Hospital Infantil de Palmas, Almir Silva, está acompanhando as reuniões com todas as equipes. Ele acredita que a mudança será positiva para o atendimento de todas as crianças, que necessitam do Sistema Único de Saúde (SUS). “Toda mudança tem um impacto, então muitos servidores estão com receio sim de como será o Hospital, mas os funcionários da equipe de suporte, aqui do HGP, têm correspondido e se esforçado muito para darmos seguimento nesse projeto. Com certeza, teremos uma mudança para melhor, não só ao usuário, que é o principal, mas também para quem cuida do usuário, que são os servidores”.

Segundo o diretor do HGP, Léo Toledo, essa integração entre as equipes é de extrema importância neste período de transição. “Nosso objetivo é que a equipe que está chegando se sinta acolhida no seu novo ambiente de trabalho e que possamos somar nossos conhecimentos, experiências e oferecer um atendimento com qualidade técnica, equipamentos modernos e todo o suporte necessário para os usuários”.

Ele reforça ainda que a nova estrutura foi planejada para o atendimento ao público infantil, com todos os ambientes adequados para o recebimento das crianças, ofertando assim, um atendimento humanizado. “A ala contará com 20 leitos de UTI [Unidades de Terapia Intensiva], pronto socorro e dobrará a capacidade de leitos clínicos”, afirma Léo Toledo.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Unidade Penal de Augustinópolis realiza colação de grau da primeira turma de privados de liberdade concluintes do ensino médio
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA