Geral

Escola de Planaltina recebe visita do Papai Noel

Publicado

em


“É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”Etel Nunes, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF

Os sonhos se tornaram realidade para as 48 crianças que estudam na Escola Classe (EC) Estância do Pipiripau, na área rural de Planaltina. Elas receberam a visita do Papai Noel dos Correios, nesta quinta-feira (9), com os brinquedos que pediram nas cartinhas.

Profissionais da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) se uniram ao time dos Correios como padrinhos e madrinhas apoiadores da campanha para dar os presentes aos alunos da unidade.

A escola foi escolhida para receber a visita do Papai Noel dos Correios por ficar em local de vulnerabilidade social. Os alunos cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A pequena Cindy Ramos, de 7 anos, que não tinha muita certeza se receberia o presente que pediu na cartinha, ganhou a tão sonhada bicicleta cor-de-rosa | Fotos: Ascom/SEEDF

O bom velhinho apareceu de surpresa, saindo de uma das salas da escola, e chamou as crianças uma a uma para entregar o presente.

“Eu acreditava, mas não sabia se realmente iria ganhar a bicicleta. Amei! Gostei dela ser cor-de-rosa, gostei de tudo”, comemorou Cindy Ramos, de 7 anos.

READ  Projeto Escola no Legislativo é retomado na nova sede da Alego, com a visita de alunos do Colégio Militar Miriam Benchimol

A pequena Larissa Barbosa, de 4 anos, desenhou na cartinha e escreveu com a ajuda da professora que gostaria de ganhar uma boneca, mas que ela deveria ter uma característica especial. “O Papai Noel não esqueceu que eu pedi uma boneca negra e ela veio como eu falei”, conta a menina.

“A parceria entre a secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”Rafael Ramos, gerente de Pessoal dos Correios

“É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”, disse Etel Nunes, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF.

Tempo de esperança

Além do momento com o Papai Noel, as crianças da EC Estância do Pipiripau prepararam três apresentações musicais com temas ligados ao espírito do Natal. Com mensagens sobre a importância do renascimento, esperança, união, amor e amizade, eles agradeceram pelos presentes recebidos.

READ  Sem Censura recebe nesta segunda o apresentador Otávio Mesquita

“A parceria entre a secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”, relembrou Rafael Ramos, gerente de Pessoal dos Correios.

Outras 23 escolas da rede pública foram selecionadas para a campanha. Cerca de quatro mil estudantes vão receber os presentes que pediram nas cartinhas. Cada unidade organizará seu evento de entrega.

Adote uma cartinha

A campanha do Papai Noel dos Correios completa 32 anos em 2021. A ideia começou pela união de funcionários e foi crescendo com ajuda de parceiros em todo o país.

Ainda dá tempo de participar da campanha. Os interessados em adotar uma cartinha de forma on-line no DF têm até esta sexta-feira (10).

Mais informações: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA