Política

Escola do Legislativo promove, nesta quarta-feira, 3, evento voltado aos Direitos Humanos e Democracia

Publicado

em

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta quarta-feira, 3, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a primeira edição do evento Direitos Humanos e Democracia. 

Na ocasião, será ministrada pelo professor Dr. João da Cruz Gonçalves Neto, a palestra “Direitos Humanos e Igualitarismo”. O encontro será realizado de forma híbrida, das 10 horas às 12 horas, no auditório 02, com transmissão ao vivo nos canais do Youtube da Escola do Legislativo e Pensar Direitos Humanos

O objetivo é oferecer palestras sobre direitos humanos e democracia, dirigidas por uma abordagem teórica em nível de pós-graduação aos servidores e estagiários da Alego, visando, principalmente, a análise teórica e conceitual necessária à sua atividade. 

O evento, com carga horária de 3 horas (45 minutos corresponde a uma hora/atividade), conta com 137 vagas. Para participar, é necessário se inscrever, por meio do ramal 3199, na Escola do Legislativo. 

Palestrante

O palestrante, Dr. João da Cruz Gonçalves Neto, possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1989) e em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1998), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (2000), doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), pós-doutorado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) e pela Universidad de León (2019). 

READ  Reunião da CCJ nesta 5ª-feira, 26

Atualmente é professor associado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Direitos Humanos da UFG. Tem experiência na área de Direito, Filosofia e Direitos Humanos, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos teóricos dos direitos humanos, teorias da justiça, filosofia do direito, ética, filosofia política, epistemologia política, cinema.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA