Goiás

Estádio Olímpico sedia sete jogos da Copa América de futebol

Publicado

em


O Estado de Goiás vai ser sede de uma Copa América no Brasil pela segunda vez na história. Depois do Serra Dourada receber jogos da edição de 1989, agora é a vez do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira ter o seu protagonismo no cenário do futebol sul-americano.

A praça esportiva no Centro de Goiânia foi selecionada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para receber sete partidas competição. A primeira delas será nesta segunda-feira (14), com as estreias de Paraguai e Bolívia, que estão no Grupo A. O Olímpico ainda será palco de mais quatro jogos na primeira fase, todos do Grupo B (Colômbia x Venezuela, Colômbia x Peru, Equador x Peru e Brasil x Equador).

A participação goiana na Copa América se encerra com duas partidas das quartas de final, nos dias 2 e 3 de julho. Além do Olímpico, outro estádio administrado pelo Governo de Goiás que será aproveitado pela competição é o Serra Dourada, que servirá como suporte para treinos das seleções sul-americanas.

A competição será realizada sem público, e seguirá protocolos sanitários no combate à transmissão de covid-19. O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, comentou sobre a escolha da cidade de Goiânia e do estádio Olímpico para receber a Copa América.

READ  Caiado anuncia pacote de medidas para combater efeitos da pandemia

“O gramado do estádio Olímpico foi um dos mais bem avaliados nos últimos dois anos, além de ter recebido outras competições internacionais. Isso foi determinante para que fossemos escolhidos pela Conmebol para ser sede da Copa América”, ressaltou o secretário, que também lembrou os protocolos de segurança sanitária que serão seguidos. “Só vai ter acesso ao estádio quem estiver trabalhando no evento. Todos devidamente testados, seguindo normas. É uma determinação do governador Ronaldo Caiado para que a gente faça uma competição totalmente segura”, decretou.

Será a terceira vez que o Olímpico vai receber uma competição internacional. Em 2019 o estádio foi uma das sedes da Copa do Mundo Sub-17, e em 2020 recebeu uma partida da Copa Sul-Americana. Esta será a primeira vez que a seleção brasileira principal vai atuar no estádio mais tradicional da capital goiana.

Fonte: Seel-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA