Cidades

Estado divulga lista de 500 sorteados, em Aparecida de Goiânia, no programa Aluguel Social

Publicado

em


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizou, nesta sexta-feira (03/12), o sorteio dos primeiros 500 candidatos a beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, de Aparecida de Goiânia, que agora devem apresentar a documentação comprobatória. O município foi escolhido como projeto-piloto para o programa de aluguel social, que acaba de ser criado. Foram sorteados também 500 nomes que vão para o cadastro de reserva. Os benefícios, no valor mensal de R$ 350, serão repassados às famílias que se enquadram nos requisitos por 18 meses.

As duas listas, dos sorteados e do cadastro de reserva, já estão disponíveis no site da Agehab, www.agehab.go.gov.br. Os sorteados devem comparecer à sede da agência na segunda-feira (06/12) ou na terça-feira (07/12), conforme as listas publicadas, entre 7h30 e 17h30. Todos devem apresentar a documentação que comprove que se enquadram na situação descrita no edital. Tanto o edital quanto a lista de documentos necessários estão também disponíveis no site da agência.

“Temos que proteger as famílias, dar condição de as pessoas morarem dignamente, viverem tranquilas e em paz”, destaca o governador Ronaldo Caiado.

READ  Prefeitura de Goiânia vacina contra Covid-19 e Influenza em três postos, durante feriado prolongado de Tiradentes

Entrega do benefício

Os candidatos que apresentarem a documentação correta e forem considerados aptos receberão os cartões do benefício já no próximo Mutirão do Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia, nos dias 11 e 12 de dezembro. O evento será realizado na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, Bairro Independência. Caso o candidato não se encaixe no perfil do programa e seja desclassificado, os sorteados do cadastro de reserva serão convocados.

Alguns dos requisitos básicos do programa são: estar em situação financeira vulnerável, ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) em Aparecida de Goiânia, ser maior de 18 anos ou emancipado, e residir no município por, no mínimo, três anos. A lei n° 21.186, que criou o programa Pra Ter Onde Morar, foi sancionada nesta semana pelo governador Ronaldo Caiado.

A iniciativa que concede um valor mensal por 18 meses pode ser prorrogada para a mesma família por mais 18 meses caso haja essa avaliação da equipe técnico-social da Agehab. “Fizemos esse projeto-piloto em Aparecida de Goiânia. A entrega do cartão nos próximos dias dá início ao programa em todo o Estado”, explica o presidente da Agehab, Pedro Sales.

READ  Prefeitura realiza serviços de remoção de entulhos e roçagem em 50 bairros de Goiânia, nesta terça-feira (17/01)

O dirigente também lembra que o objetivo da iniciativa é atingir as pessoas que estão em superendividamento, moradia improvisada ou até situação de rua, especialmente nos grandes centros, como a Região Metropolitana de Goiânia. “Considerando esse momento dramático que estamos vivendo, e que construções de novas moradias levam também tempo, houve o sentimento para que se resolvesse a questão de maneira mais imediata”, pondera.

Serviço

Assunto: Divulgação da lista dos beneficiários do Programa Sorteio dos beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar-Aluguel Social

Onde: No site da Agehab: www.agehab.go.gov.br

Fonte:  Agência Goiana de Habitação (Agehab)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA