Goiás

Estado recebe mais 131.850 vacinas contra Covid-19

Publicado

em


O Governo de Goiás recebe na madrugada desta sexta-feira (14/05) uma remessa de 131.850 vacinas contra a Covid-19. Destas, 69.600 são da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, e 62.250 da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva à 00h10, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), onde serão recebidas pelo governador Ronaldo Caiado, que concederá coletiva à imprensa no local.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as vacinas da AstraZeneca deverão ser reservadas para aplicação do reforço em pessoas imunizadas. Já os imunizantes do Butantan serão usados para possível ajuste do esquema vacinal de pessoas que ainda não receberam a segunda dose em alguns municípios. Além disso, para aquelas cidades que a situação da CoronaVac para reforço está regular, será permitido utilizar os imunizantes para avanço na campanha de vacinação. Para isso, os gestores municipais deverão reservar as duas doses, garantindo que o cronograma de imunização dos cidadãos seja completo.

READ  Estado cria canal de atendimento de crédito para bares e restaurantes

Após conferência da quantidade de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde, o Estado inicia a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunobiológicos serão repassados aos 246 municípios para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios. Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 2.401.120 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

Serviço:
Assunto: Goiás recebe 131.850 doses de vacinas contra a Covid-19
Quando: Sexta-feira (14/05), à 00h10
Onde: Central Estadual de Rede de Frio, Rua 26, 29, Jardim Santo Antônio, Goiânia (GO)

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA