Esportes

Estreia de Edu Gaspar no Corinthians completa 23 anos nesta segunda-feira

Publicado

em


 

A estreia do ex-volante do Timão Edu Gaspar completa 23 anos nesta segunda-feira (18). O primeiro jogo do ex-atleta com a camisa corinthiana foi contra a Caldense, em amistoso realizado no estádio Antônio Barbosa Pinto da Fonseca. Edu entrou no segundo tempo e participou da goleada corinthiana por 4 a 1.

Para este duelo, Vanderlei Luxemburgo, à época treinador do Corinthians, escalou o Corinthians com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Alexandre Lopes, Sylvinho; Marcelinho Paulista, Fábio Augusto, Rincón, Souza; Mirandinha e Edílson.

Ainda no primeiro tempo, Edílson marcou dois gols para o Corinthians e deixou o Timão em vantagem no placar. Na segunda etapa, Luxemburgo trocou todo time e Edu Gaspar estava entre os escolhidos para atuar. Mesmo com a mudança, o Alvinegro não mudou de postura e marcou mais dois gols, com Lênin e Fernando Diniz.

No Corinthians, Edu Gaspar jogou 121 jogos e marcou um gol. Antes de se transferir para o Arsenal (ING), o ex-volante conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Paulistão e um Mundial de Clubes FIFA.

READ  Mil jovens participam de Feira de Oportunidades em Ceilândia

Logo depois de se aposentar, Edu virou dirigente em 2011. Como Gerente de Futebol do Corinthians, o ex-volante participou das conquistas de dois títulos brasileiros (2011 e 2015), um paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e o Bi do Mundial de Clubes da FIFA (2012).

COMENTE ABAIXO:

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA