• (62) 3249-8883 / (64) 3453-8883
  • redacao@gazetadoestado.com.br

Esportes

Eternamente salve o Corinthians HEP7A Campeão Brasileiro 2017

?Vou continuar no Corinthians e quero o título da Libertadores no ano que vem. Eu vou ficar no Corinthians.? Jô

Publicados

em


Marcelo Sabino – O Corinthians derrotou o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira, e conquistou o heptacampeonato brasileiro. Com duas cabeçadas socráticas , Jô, o artilheiro do timão demonstra que a seleção brasileira precisa dele… determinado e certeiro.
Com 3 títulos nesta década, Corinthians é o maior campeão brasileiro neste século. Com um primeiro gol do flu, a torcida sofreu até despejar seu franco amor ao timão e receber três gols do Coringão.
A escalação do time vencedor: Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Jadson); Romero, Rodriguinho e Clayson (Maycon); Jô (Danilo). Técnico: Fábio Carille.
Gols: Jô (duas vezes) e Jadson (Corinthians); Henrique (Fluminense).
Brilhante, o camisa 7 alvinegro fez duas vezes de cabeça e chegou aos 18 gols, em 35 rodadas, assume a artilharia do campeonato.
A conquista do hepta campeonato brasileiro não transforma o Corinthians apenas no maior campeão da competição criada em 1971. Além disso, isola o Timão como o clube com mais títulos do Brasileirão na era dos pontos corridos, formato que começou a ser disputado em 2003.
Efetivado como treinador alvinegro no início de 2017, Fábio Carille tem um início de trabalho espetacular no Corinthians. Logo na primeira temporada da carreira como técnico de futebol, o comandante do Timão conquistou dois títulos: paulista e brasileiro.
Auxiliar técnico do Corinthians durante sete anos, Carille foi campeão logo no começo do ano, em maio. No Paulistão, o Corinthians eliminou o rival São Paulo nas semifinais e superou a Ponte Preta na final.
No Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra fez uma campanha histórica ao estabelecer a maior série invicta e o melhor turno dentro de uma edição do Brasileirão no formato de pontos corridos. O Timão terminou o primeiro turno sem nenhuma derrota, somando 14 vitórias e cinco empates.
Além disso, sob o comando do treinador, o Corinthians teve a segunda maior invencibilidade de toda a história do clube. De março a agosto, o Coringão ficou 34 jogos sem saber o que é derrota.
Somando todos os resultados da temporada, Carille obteve 37 vitórias, 22 empates e apenas oito derrotas em 67 jogos no comando do Corinthians.
O ano de 2017 ficará marcado na história do Corinthians. Pela segunda vez, o clube do Parque São Jorge conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro na mesma temporada.

READ  ?O ?Agenda Aparecida 2050? colhe elementos junto à comunidade para diagnósticos e, implementação de estratégias?

Comentários do Facebook
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA