Nacional

EUA cobra “comprometimento claro” do Brasil contra desmatamento ilegal

Publicado

em


source
Desmatamento da Amazônia atingiu em 2020 maior valor desde 2008
Reprodução

Desmatamento da Amazônia atingiu em 2020 maior valor desde 2008

A secretária de imprensa do governo Joe Biden , Jen Psaki, declarou nesta quarta-feira (14) que os Estados Unidos espera ver “um comprometimento claro” do Brasil para conter o desmatamento ilegal.

“Nós queremos, sim, ver um comprometimento claro [do Brasil] para acabar com o desmatamento ilegal”, declara Psaki durante entrevista coletiva. “Com metas tangíveis para o aumento nas fiscalizações e um sinal político de que o desmatamento ilegal e invasões não serão tolerados”, completa.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espacial ( Inpe ) entre agosto de2019 e julho de 2020, somente na Amazônia, a área desmatada foi de 11.088 km². Um aumento de 9,5% em relação ao período anterior.

Apesar disso, o governo americano acredita que os índices no Brasil poderão ser reduzidos em 2021:

Você viu?

“Nós seguimos acreditando que conservação e sustentabilidade econômica podem caminhar lado a lado”, reforça Psaki. “Então essa é, de verdade, nossa expectativa para o Brasil.”

READ  EMPREGO: Brasil cria 1,59 milhão de empregos com carteira assinada em nove meses

 Na última terça (13), 22 governadores brasileiros enviaram uma carta ao presidente Joe Biden , propondo uma parceria para promover ações de preservação ambiental.

“Manifestamos interesse no desenvolvimento de parcerias, visando impulsionar o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes e o estímulo à adoção de tecnologias para reduzir as emissões de atividades econômicas tradicionais nas Américas e o esforço conjunto na construção de um modelo civilizatório mais saudável e resiliente a pandemia”, diz trecho do documento.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA