Esportes

Euller Magno conquista título da Volta Ciclística de Goiás para Pindamonhangaba

Publicado

em

O ciclista Euller Magno, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Gelog/Semelp), sagrou-se campeão da 19ª edição Volta de Goiás, encerrada neste domingo (12), com a última etapa sendo realizada em circuito na cidade de Caldas Novas.

Com um quinto lugar no último dia da competição, Euller que havia assumido a liderança geral na quarta etapa, garantiu o título geral com o tempo de 13h38min39, deixando João Pedro Rossi em segundo lugar e Cristian Egídio, em terceiro, ambos da Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Além do título geral, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba também foi o campeão de Montanha desta edição da prova.

O ciclista agradeceu a todos que participaram da conquista e disse que agora o foco é o Brasileiro. “Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipe que se doaram ao máximo para que isso fosse possível; agradecer a toda comissão técnica, aos patrocinadores e apoiadores e a todos pela torcida e mensagens positivas. Seguimos trabalhando para o próximo compromisso que será no final desse mês, no Campeonato Brasileiro de Estrada”, pontuou o campeão da Volta de Goiás de 2022.

READ  Em partida movimentada Goiás vence o Santos de virada na Vila Belmiro

A Volta Ciclística de Goiás teve início no dia 8 de junho, com uma vitória do ciclista Rodrigo Melo, também da equipe de Pindamonhangaba, que foi o primeiro líder geral. Kleber Ramos também vestiu a camiseta de líder até que Euller a vestisse para não tirá-la.

Após a conquista, o técnico Francisco Manzo agradeceu e destacou o trabalho em grupo que levou Pindamonhangaba ao alto do pódio em Goiás. “Primeiramente, agradeço a Deus pois saiu tudo corretamente e conquistamos o título. O mérito é de toda a equipe e coroa um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos para montar novamente um grupo muito competitivo. Nossa equipe ficou com a camiseta de líder durante todos os dias, mas ela passou por mais dois ciclistas, isso mostra o mérito da equipe como um todo, então, só nos resta agradecer pela torcida e aos patrocinadores que tornaram isso possível. Agora é pensar no Campeonato Nacional”, disse.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA