Geral

Evento destaca o papel da ouvidoria no serviço público

Publicado

em


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realiza nesta terça-feira (10), às 15h, a segunda edição do evento “Integridade em Ação”, em seu canal no YouTube. Desta vez, o encontro virtual tratará do tema “Ouvidoria: importante canal de integridade”.

A atividade tem como objetivo capacitar servidores, colaboradores e população em geral sobre os mecanismos utilizados na administração pública para que os serviços sejam prestados de forma adequada, imparcial e eficiente aos cidadãos.

Arte: Sejus-DF

“A busca pela integridade significa, entre outras coisas, combater a corrupção, aumentar a transparência no serviço público e garantir a gestão adequada de recursos. Mas também envolve o nosso relacionamento com a população e o que podemos fazer para conquistar sua confiança”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A programação inclui a participação da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal e da Ouvidoria da Sejus. Haverá ainda uma homenagem de reconhecimento público dos servidores elogiados por meio do Sistema OUV-DF.

De acordo com o Decreto nº 39.736, de 28 de março de 2019, os órgãos e as entidades do Poder Executivo do Distrito Federal devem instituir programas de integridade, com medidas de prevenção, detecção e punição de fraudes e atos de corrupção.

READ  Prefeito visita obras da água que chegará a 100 mil pessoas

Em atendimento a este ato normativo, a Sejus criou um Grupo de Trabalho, por meio da Portaria n.º 234, de 20 de março de 2020, para elaborar o seu Plano de Ação do Programa de Integridade Pública.

*Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA