Geral

Evento virtual debate saúde física e mental de servidores

Publicado

em


A manutenção da saúde física e mental em meio a novos hábitos trazidos pelo teletrabalho é tema da IX Semana da Saúde e Segurança do Trabalho, iniciada pelo Instituto Brasília Ambiental nesta segunda-feira (25). O evento virtual, voltado a servidores e aberto ao público, será transmitido ao vivo pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube até quarta-feira (27) e conta também com material off-line.

“Devemos pensar como o teletrabalho pode e deve impactar o emocional das pessoas, as relações interpessoais e tudo aquilo que envolve nossos servidores”Cláudio Trinchão, presidente do Brasília Ambiental

Na abertura, o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, reforçou a necessidade de abordar os impactos do teletrabalho diante do novo contexto mundial. “Devemos pensar como isso pode e deve impactar o emocional das pessoas, as relações interpessoais e tudo aquilo que envolve nossos servidores. Por isso, também discutiremos nesta semana as mudanças na alimentação e os novos hábitos que vieram para ficar”, pontuou.

Já o superintendente de Administração Geral (Suag), Ricardo Roriz, disse esperar que o evento “seja um incentivo para que todos reflitam sobre os assuntos que serão trazidos ao longo da semana”. Segundo ele, “precisamos cuidar da nossa saúde física e mental, afinal, com a ‘cabeça fora do lugar’ é difícil produzir”.

READ  Secretaria de Desenvolvimento Social realiza capacitação para servidores

Conexão Verde

“Óleos essenciais do cerrado” foi o tema da primeira palestra da IX Semana da Saúde, com a terapeuta holística e analista de atividades de meio ambiente Rosângela Echeverria. Ela falou sobre o uso dos óleos, inclusive, no âmbito do projeto Conexão Verde, desenvolvido pelo Brasília Ambiental.

“O cerrado tem muito a oferecer e poucas pessoas conhecem os benefícios do que a natureza dispõe para a nossa saúde. O cuidado ambiental e o manejo correto da matéria são fundamentais para garantir os benefícios fitoterápicos dos óleos essenciais, fortalecendo a relação entre aromaterapia e práticas de saúde”, explicou a palestrante.

Nesta terça-feira (26), às 10h, a palestra será sobre “A alimentação no teletrabalho: desafios e soluções”, conduzida pela nutricionista Hosana Araújo. Às 16h, Sane Alessandra discutirá o tema “Tempo e saúde: o valor das ferramentas de organização”.

Na quarta-feira (27), último dia do evento, às 10h, “MindFulness para a saúde física mental” será o assunto abordado por Rosângela Lins. Por fim, às 15h, a médica Karinne Tavares falará sobre “Impactos da pandemia na saúde mental”, encerrando as palestras.

READ  Atlético MG inicia preparação para enfrentar o Vasco

Além da programação aberta ao público em geral, no decorrer da semana será ativado um grupo de WhatsApp com servidores do órgão para intensificar a interação. Nele, ocorrerá troca de informações sobre as palestras e veiculação de vídeos produzidos pelos próprios servidores sobre questões ambientais e outros temas de interesse.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA