Geral

Evite jogar lixo nas ruas e ajude a manter limpa sua cidade

Publicado

em


Antes que os grandes temporais de dezembro se aproximem, o GDF Presente intensifica as ações preventivas nas cidades. Em Ceilândia, os trabalhos estiveram centrados em recuperação de vias, poda de árvores e recolhimento de entulhos.

Entulhos removidos: área utilizada como lixão passa por manutenção constante | Fotos: GDF Presente

Mais de 10 toneladas de massa asfáltica foram usadas somente nas avenidas M1 e M2, duas das principais vias da cidade. O recolhimento de entulho também foi reforçado, e, em apenas uma quadra, 40 toneladas de inservíveis foram retiradas das ruas. Com isso, evita-se a proliferação de animais peçonhentos, ratos e mosquitos da dengue.

Equipes atuaram na pavimentação de diversas vias de Ceilândia

“Uma rede entupida é problema para toda a comunidade” Fernando Fernandes, administrador de Ceilândia

O gerente de obras da Administração Regional de Ceilândia, Welington Carlos Santos, lembra que as ações empreendidas são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população local. “Estamos atendendo os pedidos da comunidade, principalmente na questão da manutenção das vias”, explica.

O gestor também atenta que a limpeza da cidade é uma ação prioritária que precisa constantemente ser reforçada, principalmente nas vias de maior circulação. O serviço de manutenção das áreas públicas é feito semanalmente e inclui ainda a remoção de entulhos, poda de árvores, recolhimento de galhos e limpeza de bocas de lobo. “Infelizmente, a população ainda descarta muito lixo nas vias”, alerta.

READ  Saúde vai contratar empresa para gerir hospitais de campanha

O administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, também observa que a comunidade pode ajudar a manter a cidade limpa. “Peço a colaboração da população para evitar jogar resíduos nas vias”, diz. “Já encontramos de tudo nessas redes, de absorvente íntimo a pneu de automóvel”. Segundo ele, é grande o volume de lixo doméstico encontrado nos bueiros.  “Uma rede entupida é problema para toda a comunidade”, aponta Fernandes. “O lixo pode ser colocado em sacola para ser recolhido, e há áreas destinadas na cidade para a colocação de entulho. Juntos construiremos uma cidade cada vez melhor.”

Em apenas uma quadra na Área Especial da QNM 14, as equipes do Polo Oeste II e da administração local retiraram mais de 40 toneladas de entulhos. O local, que tem sido utilizado como uma espécie de “lixão”, passa por limpeza constante para evitar o acúmulo de entulho e inservíveis, descartados irregularmente.

Também foram podados galhos que expunham as pessoas a riscos

As equipes atuaram com empenho na poda de árvores. A QNN 24, a Área Especial da QNM 27 e proximidades da Escola Classe nº 61, localizada na QNQ 4, receberam esses serviços.  Somente na QNM 27, aproximadamente 35 árvores foram podadas. Ao longo da via NM3, um caminhão de 16 toneladas ficou cheio de galhos que foram cortados para dar segurança aos transeuntes.

READ  Cruzeiro perde do América – MG na 5ª rodada do Campeonato Mineiro

O coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer, enfatiza que as equipes do programa atuam em várias frentes quando estão em uma cidade. “É assim, realizando ações simultâneas e com a colaboração de vários órgãos, que conseguimos dar respostas às demandas da comunidade, melhorando as condições da cidade e de seus moradores”, resume.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA