Política

Ex-presidente da Acieg pede fiscalização de preços abusivos em pedágios

Publicado

em

O ex-presidente da  Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Guilherme Porfírio, elencou suas preocupações com a privatização de rodovias estaduais. Entre elas, apontou que a cobrança abusiva de pedágio interfere no direito de ir e vir.

“Chega a ser audacioso com um dos princípios constitucionais mais importantes. Estão exigindo pagamento para que os cidadãos possam se locomover de uma cidade a outra, como em Barro Alto”, disse.

Porfírio solicitou, ainda, que a Assembleia Legislativa fiscalize e regule os preços cobrados nas praças de pedágios e ressaltou a importância da manifestação pública para impedir que abusos aconteçam.

O ex-presidente da Acieg salientou, ainda, que a privatização nem sempre é a melhor opção e apontou que a carga de impostos no Brasil deveria ser suficiente para cobrir os gastos de manutenção de vias. “Já pagamos Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e outros tributos, e ainda temos que pagar à iniciativa privada para nos locomovermos entre os municípios”, concluiu.

Comentários do Facebook
READ  Wanderlei Barbosa participa de reunião pela democracia com Presidente e governadores em Brasília
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA